Cidadão

Defesa Civil municipal monitora estragos causados por temporal na zona rural

Foram contabilizados cinco destelhamentos e três quedas de árvores, assim como danos na rede elétrica de alta tensão

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), segue acompanhando os estragos causados por um temporal que atingiu os distritos rurais de Irerê e Paiquerê por volta das 16h30 de ontem (25).

Foto: Defesa Civil / divulgação

A chuva forte e o vendaval com rajadas de 37,1 km/h ocasionaram a queda de árvores, e a queda de postes da rede de alta tensão localizados na lateral da rodovia que liga os distritos. A Copel foi acionada para realizar os reparos necessários para restabelecer o abastecimento de energia na região. A equipe da Defesa Civil esteve no local e realizou toda a sinalização na área afetada para prevenir acidentes.

Equipes da Guarda Municipal Rural e da Defesa Civil estiveram em campo realizando a identificação de pontos que precisavam de atenção. O órgão disponibilizou todo o suporte inicial para as famílias que relataram estar passando algum tipo de dificuldade, tendo oferecido abrigo público, porém, os próprios familiares das pessoas atingidas pelo vendaval os acolheram.

Mais informações sobre pontos atingidos podem ser repassadas para o telefone de emergência 199, da Defesa Civil. O poder público continua acompanhando a ocorrência para prestar o pronto atendimento em caso de necessidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos