Prefeitura libera 2,5 milhões para práticas esportivas
O FEIPE é um fundo de recursos municipais para o incentivo ao esporte e contemplará inicialmente 26 projetos da cidade
Na próxima quinta-feira (15), às 10 horas, o prefeito Alexandre Kireeff vai assinar os termos de convênios dos projetos aprovados pelo edital do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Neste ano, os recursos a serem repassados aos programas somam R$ 2.495.000,00, que serão aplicados no desenvolvimento de diversas modalidades esportivas. A solenidade será no gabinete do prefeito e vai contar com a presença do presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Márcio Corrêa, além de representantes de 26 projetos esportivos da cidade que receberão recursos do Fundo.
O valor total do FEIPE será dividido entre projetos que se enquadram em seis programas: Formação Esportiva da Juventude, Programa de Incentivo ao Esporte Rendimento, Programa de Apoio às Ligas Esportivas Londrinenses, Programa de Esportes para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, Programa de Modalidades Alternativas e Programa Esporte Padrão (Atletismo). Para receberem os recursos financeiros, as entidades precisaram atender às exigências constantes em edital da FEL, como ser sediadas no município de Londrina e não ter fins lucrativos. Ao todo, 41 projetos inscreveram-se junto à Fundação após a publicação do edital em janeiro. No fim dos prazos de entrega da documentação necessária, 26 projetos que promovem diversas modalidades esportivas foram selecionados.
Para os projetos que não foram selecionados, por não estarem habilitados, a FEL está preparando um novo edital, que dará uma segunda oportunidade para receberem recursos do FEIPE e assim contemplar mais projetos.
Foto ilustrativa: N.Com