Destaques

CMELL realiza eleição para representantes de segmentos não governamentais

Entidades e representantes de diferentes áreas podem se inscrever até o dia 30 de outubro; votação será em 25 de novembro

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Londrina (CMELL) está conduzindo um processo para o preenchimento de suas vagas relativas aos integrantes de entidades não governamentais que farão parte da gestão 2024-2026. O edital completo referente ao procedimento pode ser conferido na edição no 5.028 do Jornal Oficial do Município, a partir da página 94 (clique aqui para acessar).

No total, serão preenchidas nove vagas, através de eleição, abrangendo os representantes dos seguintes segmentos:

As entidades ou, quando for o caso, representantes interessados em participar do processo eletivo, devem se habilitar ou se inscrever até as 23h59 do dia 30 de outubro, através de ofício encaminhado por e-mail para o endereço cmell.fel@londrina.pr.gov.br e/ou conselhoesportelazerlondrina@gmail.com. Os documentos necessários à inscrição dos candidatos estão listados no edital referente ao processo.

É importante destacar que os candidatos devem contar 18 anos completos na data de inscrição/habilitação e ter domicílio e/ou residência estabelecida em Londrina. O mandato dos conselheiros será de dois anos, podendo haver uma recondução por igual período. Durante a eleição, também serão eleitos os suplentes dos conselheiros de cada segmento.

Votação – Além da inscrição dos candidatos, as entidades participantes deverão também indicar os seus delegados, que votarão nas eleições do CMELL. Cada entidade e cada segmento terão direito a um número determinado de delegados, especificado no edital.

Tanto a votação quanto a apuração serão conduzidas no dia 25 de novembro, no Colégio Estadual Vicente Rijo (Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.372). Os candidatos eleitos tomarão posse em 29 de novembro.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, destacou a importância do CMELL para a gestão das políticas públicas do esporte no município. “É um órgão parceiro, que cumpre um papel fundamental na definição das estratégias e rumos do esporte e do paradesporto londrinense. Por isso, esperamos que as entidades da área participem e indiquem os seus candidatos e delegados, de forma que sejam selecionados conselheiros engajados e dedicados”, disse.

Demais integrantes do CMELL – No total, o Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Londrina é composto por 18 integrantes. Além dos nove representantes de entidades não governamentais, o órgão também inclui nove integrantes do poder público, oriundos de diferentes secretarias e órgãos municipais. Em conformidade com a lei municipal no 12.496/2017, que criou o CMELL, esses conselheiros serão indicados pelo prefeito, também para a gestão 2024-2026.

Entre outras atribuições, o conselho é responsável por desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas relativas à situação do esporte e lazer no Município. Também propõe e acompanha a realização de seminários, cursos e congressos sobre assuntos relativos ao esporte em geral, divulgando amplamente suas conclusões à população e aos usuários dos serviços abordados. Colabora, ainda, com os demais órgãos da administração municipal no planejamento de ações concernentes a projetos esportivos e de lazer.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos