Guarda Municipal apreende droga escondida em fundo de vale na zona leste
Equipe patrulhava pelas proximidades quando recebeu denúncia anônima informando o local exato onde o suspeito escondia a droga
Uma equipe da Guarda Municipal patrulhava pelas imediações do Centro Municipal de Educação Infantil Malvina Poppi Pedrialli, região leste, por volta das 12h de segunda-feira (30), quando recebeu uma denúncia anônima informando que um homem havia escondido uma sacola suspeita em um ponto de tráfico de entorpecentes.
Os guardas municipais foram até um campo de futebol próximo a um fundo de vale na rua Santa Francisca, local indicado pela denúncia, e conseguiu localizar a sacola com as características repassadas. Durante a checagem a equipe encontrou 128 pedras de crack e sete pinos de cocaína. O suspeito de praticar o delito não foi encontrado.
Diante do fato a equipe recolheu as substâncias ilícitas e encaminhou para a delegacia de plantão da Polícia Civil para que a autoridade policial possa tomar as medidas cabíveis. A Guarda Municipal prossegue combatendo essa forma de crime no entorno das escolas e creches municipais. A central telefônica da GM 153 está à disposição para o recebimento de denúncias.
Apoio a outros órgãos
A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, recebeu uma solicitação da Polícia Civil para prestação de apoio durante uma operação em conjunto que tinha como objetivo localizar armas e drogas escondidas por traficantes. Na manhã de segunda-feira (30), entre às 5h e 7h, o Grupo de Operações com Cães (GOC) foi designado para atender o pedido que tinha como alvo endereços localizados na cidade de Cambé.
A equipe do Canil da Guarda Municipal ficou responsável por acompanhar os policiais civis em dois pontos. No primeiro ponto, com apoio do cão farejador Kadu, foram localizadas 236 pedras de crack e 40 porções de cocaína. No segundo ponto que foi verificado as equipes localizaram um homem foragido da justiça e 60 gramas de maconha.
Ao final da ação, as substâncias entorpecentes foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de plantão. O criminoso que estava foragido foi levado para a carceragem do Departamento Penitenciário (Depen), em cumprimento ao mandado de prisão.