Prefeitura realiza reparos em local onde o asfalto cedeu na Rua Araguaia
Equipes identificaram que o problema foi causado por uma tubulação da Sanepar que atravessava a galeria pluvial; estrutura foi rebaixada para evitar novas erosões
As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e da Sanepar estão trabalhando, desde esta segunda-feira (6), para consertar o ponto da Rua Araguaia onde há um buraco de grandes dimensões, próximo à Rua Guaporé. O asfalto cedeu durante as intensas chuvas de outubro, sendo que o mesmo local já tinha passado pela mesma situação em outra ocasião, há vários meses.
Naquela ocorrência, as equipes da SMOP haviam feito o desentupimento das galerias de drenagem e executado reparos no asfalto, mas isso acabou não sendo o suficiente para prevenir novos danos. Dessa vez, porém, os técnicos da pasta identificaram a causa do problema: trata-se de uma tubulação da Sanepar que acabou atravessando a galeria pluvial da rua, causando a sua obstrução.

O engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Flávio Vendramini, informou que, para eliminar o contratempo, a Sanepar reposicionou a sua tubulação abaixo das galerias de drenagem.
“Com o cruzamento do ramal da Sanepar com a nossa galeria, isso acabou gerando um acúmulo de lixo nesse ponto, o que entupiu os tubos. O entupimento impediu o escoamento da água, e devido à chuva forte a água gerou muita pressão e rompeu o asfalto. Para resolver essa situação, retiramos os detritos acumulados, a Sanepar rebaixou a sua tubulação e agora vamos refazer parte das galerias de drenagem, aterrar o local e reconstruir o asfalto. A previsão é que em cerca de 10 dias os serviços estejam totalmente concluídos”, frisou Vendramini.
Além das equipes da SMOP e da Sanepar, também atua na resolução do problema a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que efetuou a limpeza das galerias pluviais.




