CidadãoDestaquesEsportes

Conjunto Vivi Xavier recebe campo de futebol revitalizado pela Prefeitura de Londrina

Área do gramado foi totalmente renovada e a estrutura agora conta com iluminação em LED, alambrados, passeios internos e externos, rampas e calçadas acessíveis

Os moradores de um dos bairros mais populosos de Londrina, o Conjunto Vivi Xavier, na região norte, passam a contar com um novo campo para a prática do futebol de campo e atividades de lazer. Nesta sexta-feira (10), o prefeito Marcelo Belinati, acompanhando de sua equipe, fez a entrega simbólica da obra de revitalização deste espaço público que foi transformado pela Prefeitura, ganhando uma série de melhorias e adequações.

Foto Vivian Honorato/ N.Com

Antes em estado de total abandono e sem condições de uso, a região onde fica o gramado agora está liberada para toda a comunidade, podendo receber as tradicionais partidas amadoras de futebol e eventos de bairro. Além disso, a área de entorno do local também foi totalmente restaurada, tornando-se mais acessível, segura, iluminada e confortável à comunidade.

Para recuperar o campo no Vivi Xavier, situado na rua Nelson Rodrigues com a rua Antônio Jacob Filho, a Prefeitura de Londrina investiu um total de R$ 672.180,34 com recursos próprios. As intervenções realizadas correspondem a 4.046,79 m² em execução de serviços.

Foto Vivian Honorato

A revitalização foi executada por meio de um pacote composto por diversos serviços, incluindo a troca do gramado, fechamento do perímetro do campo com alambrado, calçadas externas e acessos internos com acessibilidade, mobiliário urbano e paisagismo, entre outras instalações.

Outros elementos implantados foram escadas, passeios internos e externos, fechamento em pilar de concreto, plantio de grama, pintura, bancos em concreto, corrimãos, conjuntos de traves para o gol e pintura no gramado.

Uma das novidades principais é que agora a área do gramado de futebol possui postes de iluminação com refletores em LED, instalados pela Londrina Iluminação de forma complementar ao contrato da obra. Antes o local não tinha iluminação e, assim, os jogos no bairro poderão ser disputados também no período noturno, sendo mais um atrativo do espaço renovado. Foram colocados quatro postes de concreto circular de 14 metros com 6 projetores LED de 150w cada, totalizando 24 projetores.

No campinho do Conjunto Vivi Xavier também foi construído um espaço externo de contemplação para o público com vistas para o campo de futebol, consistindo em uma estrutura com piso em paver e bancos para acomodar os visitantes.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, enfatizou que a Prefeitura continua levando obras de revitalização para as áreas de bairros, devolvendo espaços públicos de qualidade aos moradores. “Cuidar das áreas de lazer e esportes é uma forma de valorizar os bairros, movimentar positivamente praças, locais de caminhada e campos de futebol para que todos possam usufruir de lugares agradáveis para os momentos de convivência e lazer”, afirmou.

Canhada ressaltou que o Vivi Xavier é um conjunto antigo, populoso e tradicional na zona norte, região da cidade onde a população é apaixonada por futebol e esportes. “Essa área sempre teve histórico de disponibilizar locais que oferecem prática esportiva. Estamos muito felizes em poder atender essas pessoas e desejamos que o novo campo e seu entorno recuperado seja aproveitado da melhor maneira”, concluiu.

O projeto todo foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), e responsável pelas obras de revitalização foi a empresa Executar Comercial e Serviços LTDA, contratada via processo licitatório.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos