Oficina do Conselho do Trabalho sobre soft skills reúne 65 participantes
Realizada na terça-feira (28), atividade contou com a presença de três palestrantes e certificação pela Escola de Governo

O Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER) promoveu, na terça-feira (28), o evento “O perfil profissional faz a diferença: Você sabe o que são soft skills e a importância disso para você?”.
Realizada no auditório do Sincoval (rua Governador Parigot de Souza, 220), a atividade foi aberta à comunidade e contou com a participação de 65 pessoas, que haviam feito suas inscrições antecipadamente. A ação ofereceu certificação aos participantes, por meio da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina.
O evento contou com três palestrantes, que trataram do assunto soft skills e trouxeram dicas práticas e insights importantes sobre como desenvolver e utilizar essas habilidades. A programação foi aberta por Ester Falaschi, com o tema “Competências Comportamentais: Expectativas do Mercado de Trabalho”. Na sequência, Dayane Lucas abordou o tópico “Como se destacar no mercado de trabalho”, e Tatiane Neves falou sobre “Soft Skills: A habilidade que fará você subir de Nível!”.

A oficina foi encerrada com um momento em que o público teve a oportunidade de fazer perguntas e interagir com as ministrantes.
Conforme o presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Victor Cunha, o evento foi um sucesso, e contou com a participação ativa do público, que fez diversas contribuições.
“Contamos com um grande número de participantes, especialmente levando em consideração a chuva que caiu no final da tarde. Todos os membros do Conselho estavam presentes, e aproveito aqui para destacar a atuação das palestrantes que, de maneira brilhante, trataram do tema ‘Soft skills’ e a importância dessas habilidades para a evolução do mercado de trabalho”, salientou.
A diretora educacional da Escola de Governo em exercício, Verediana da Silva, se disse muito contente com a parceria realizada junto ao CMTER. Ela destacou que, além de receber certificados, os participantes tiveram a chance de conhecer os cursos oferecidos pelo órgão e pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).
“As secretarias e as organizações externas que queiram firmar parcerias com a Escola de Governo para a certificação ou divulgação de seus eventos podem entrar em contato com a gente pelo telefone (43) 3372-4567. Também estamos ativos nas redes sociais, e divulgamos todas as nossas atividades no perfil de Instagram @escgovlondrina. Estamos abertos a fazer parcerias e a apoiar outros entes, porque é essencial que tanto os servidores como todos os nossos usuários e cidadãos londrinenses e dos outros municípios possam participar dessas atividades e se capacitar cada dia mais”, sublinhou.