Saúde realiza capacitação sobre sífilis
Curso vai mostrar a importância do diagnóstico da doença em gestantes e nos recém-nascidos, entre outros assuntos
Curso vai mostrar a importância do diagnóstico da doença em gestantes e nos recém-nascidos, entre outros assuntos
Na próxima terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar curso de capacitação em diagnóstico precoce e o manejo da sífilis. Destina-se a profissionais que atuam na atenção hospitalar materno-infantil de Londrina. O curso será na Associação Médica de Londrina, que fica na avenida Harry Prochet, 1.055, no bairro São Jorge.
Haverá duas turmas, uma delas com curso das 8h às 12h e outra com aulas das 14h às 18h. O público-alvo são médicos ginecologistas, obstetras, pediatras e enfermeiros que atuam na atenção materno-infantil hospitalar de Londrina. Há 100 vagas e as inscrições poderão ser realizadas até às 12h de segunda-feira (25), preferencialmente pelo e-mail oficina@asms.londrina.pr.gov.br ou também pelo telefone 3372-9819.
A temática a ser abordada englobará o diagnóstico da sífilis em gestantes através do exame de sorologia, a avaliação do diagnóstico e manejo de sífilis no pré-natal, cuidados com recém-nascidos de mães com a doença e ainda a importância da tomada de todos os procedimentos burocráticos e relativos ao acompanhamento e referenciamento das mães e dos bebês soropositivos para sífilis no pós-parto.
A iniciativa faz parte de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura, a 17ª Regional de Saúde, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Escola Paulista de Enfermagem (Unifesp).
Foto: N.Com