Guarda Municipal visualiza pelo totem e prende suspeito por tráfico de drogas no Zerão
Cão de faro da GM localizou com precisão várias porções com diversos tipos de entorpecentes
A Central de videomonitoramento da Guarda Municipal de Londrina visualizou, por volta das 14h de sábado (27), dois homens em atitude suspeita nas imediações do anfiteatro do Zerão, região central. Os suspeitos foram vistos pelo totem de monitoramento escondendo algo próximo à raiz de uma árvore.
Imediatamente a equipe que faz ronda preventiva pela área foi despachada para verificar o caso. Ao chegar no endereço os guardas municipais localizaram e deram voz de abordagem a um dos suspeitos. Em seguida a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal foi até o próprio público para verificar o ponto onde o homem estava escondendo algo.
Com o auxílio da cadela de faro Haggar a equipe localizou 31 porções de entorpecentes variados, 23 pedras de crack, quatro comprimidos de ecstasy, três porções de maconha, uma porção de cocaína, uma balança de precisão e R$ 450,00. Os objetos foram apreendidos no ponto exato flagrado pelo totem de segurança.
Devido aos fatos o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ele foi encaminhado para a central de flagrantes da Polícia Civil. O outro suspeito que havia sido visualizado pela câmera não estava no local quando a equipe chegou.