Oficina de exercícios para a memória encerra quarta (8)
Os idosos aprenderam exercícios para ajudá-los a ativar a memória e melhorar o funcionamento do cérebro
O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região oeste irá fazer uma aula para encerrar a oficina de exercícios para a memória, nesta quarta-feira (8), às 14h. A oficina, que teve início no dia 20 de agosto teve o objetivo de fazer com que os participantes idosos aprendessem técnicas, exercícios e dinâmicas para serem colocados em prática no cotidiano. O centro fica na rua Serra Pedra Selada, 111, região oeste.
Durante a atividade que teve ao todo seis encontros, os idosos aprenderam exercícios para ajudá-los a ativar a memória, e melhorar o funcionamento do cérebro. De acordo com a assistente social Genilda Pozzeti Stábile, que ministra a oficina, no último encontro, os idosos serão incentivados a lembrar da infância e adolescência.
Foram disponibilizadas ao todo 15 vagas, que segundo Genilda esgotaram-se rapidamente devido à grande procura. Para isso o CCI já está planejando outra edição da atividade. “Atividades como essas são importantes, pois o idoso não fica dentro de casa, ele pratica a socialização por meio dos encontros. Isso evita depressão já que há interação de um para o outro e há aumento na autoestima por meio dos exercícios.”
A oficina faz parte da grade de programações do CCI da região oeste. O centro, que é vinculado à Secretaria Municipal do Idoso, promove oficinas de artesanato, exercícios físicos e até um cineclube.




