Corregedoria-Geral do Município recebe novos computadores do Conseg
Os equipamentos de informática foram entregues na manhã de hoje (5) pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Londrina
A Corregedoria-Geral do Município de Londrina recebeu, nesta sexta-feira (5), a doação de equipamentos para renovar completamente os materiais de informática utilizados por todos os servidores do setor. A doação foi feita pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Londrina (Conseg Londrina Sul), que contemplou o órgão com 16 computadores e seus periféricos, como mouse e teclado, mais dois monitores.
Com o repasse, foi possível modernizar os computadores utilizados pelos 10 corregedores adjuntos, corregedor-geral e corregedor-geral adjunto. Outra duas máquinas foram designadas para a área administrativa e mais duas para a sala de audiência. Tendo até então equipamentos defasados, os trabalhos enfrentavam dificuldades devido a travamentos e a impossibilidade de abrir certos tipos de arquivos.
As máquinas foram adquiridas pela iniciativa privada e doadas à Corregedoria por intermédio do Conseg Londrina Sul, que já atua com o Município nas áreas da saúde e segurança. “Conseguimos acessar o Conseg pelo viés da segurança. E eles nos atenderam nessa demanda, que era um projeto antigo da Corregedoria”, informou o corregedor-geral Jefferson Bento Costa.
De acordo com o presidente do Conseg Londrina Sul, Roberto Aparecido de Assis, os equipamentos foram adquiridos através de reivindicação junto à sociedade civil organizada, e totalizam cerca de R$ 50 mil.
O secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, compareceu na entrega dos materiais. “Nós temos servidores públicos e eles têm que ser fiscalizados. A sociedade nos paga para prestar um bom serviço, então se tem um servidor que não está cumprindo com isso, ele deve ser fiscalizado. E quem torna isso possível, de forma imparcial, é a Corregedoria. Então nada mais justo do que dar condições para que possam trabalhar. O Conseg é o elo que permitiu que esses recursos sejam utilizados pelo poder público”, declarou.
Texto: Gabriel Navas, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.