“Dia de Londrina” na FIESP
Em encontro com industriais, prefeito Alexandre Kireeff vai mostrar como Londrina mudou seu marco regulatório para se tornar uma cidade amigável e receptiva a investimentos
Em reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na última segunda-feira, o prefeito Alexandre Kireeff, discutiu a ideia de realizar o “Dia de Londrina” na FIESP. O assunto foi tratado, inicialmente, com o diretor de Relações Institucionais da entidade, Sérgio Barbour, e envolve outros diretores daquela entidade e dirigentes empresariais. A ideia é apresentar oportunidades de investimentos industriais em Londrina. As vantagens competitivas de Londrina, segundo Alexandre Kireeff, estão no marco regulatório modernizado, e na infraestrutura para atender a perfis de grupos de indústrias pré-selecionados “de acordo com as sinergias previamente avaliadas”. O encontro na FIESP ocorreu após Reunião Anual da Sociedade Rural Brasileira (SRB) da qual Alexandre Kireeff foi diretor de Relações Institucionais. Na SRB o prefeito esteve com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentação, Edmundo Klotz, e com o presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABI
MAQ), José Velloso Dias Cardoso. As duas entidades, tanto a do setor alimentício como a indústria de máquinas, representam potenciais investidores, que podem ampliar sua capacidade de produção e investir em cidades que se localizam nas zonas produtoras de matéria-prima, ou compradoras de máquinas e equipamentos.
Um 2015 “turbinado”
As informações sobre a agenda em São Paulo foram dadas pelo prefeito ao seu secretariado, durante reunião na última terça-feira. Na reunião, o prefeito cobrou celeridade em uma série de ações que enumerou junto a cada Secretaria e Departamentos. São medidas administrativas e técnicas, que devem ser tomadas ainda neste ano – e que visam “zerar” as gavetas e resolver assuntos pendentes. O que for possível liquidar neste final de mês não deve ficar para o ano que vem, segundo o prefeito, que já havia recomendado agilidade em reuniões anteriores.
Satisfeito com os avanços que a administração conseguiu em 2014 em que foram suplantadas tantas dificuldades – ao mesmo tempo em que muitas obras foram concluídas, outras estão em andamento e numerosas estão começando – o prefeito Alexandre Kireeff se reuniu com o secretário na última terça-feira, quando mostrou otimismo para o novo ano, já que a prefeitura está numa condição bem melhor do que a situação de 2013, quando assumiu enfrentando sua gestão num cenário adverso e bem complicado em vários sentidos.