Espetáculo mostra diversidade cênica
Além de trabalhar a formação do artista, escola busca também despertar o interesse das pessoas por diferentes linguagens
Na próxima quinta-feira (18), será realizada a Terceira Mostra de Trabalhos Cênicos. Será a partir das 20 horas, no Teatro Zaqueu de Melo, avenida Rio de Janeiro, 413. A entrada é franca, mas o número de pessoas é limitado. A iniciativa é da Escola Arte Cenas Marcos Silva.
As apresentações serão feitas por, aproximadamente, 25 alunos da escola. De acordo com o diretor e coreógrafo da Arte Cenas, Marcos Silva, o espetáculo é dividido em duas partes. Na primeira o público terá acesso a cenas do Ballet Coppelia. A segunda parte tem como característica a diversidade de coreografias, incluindo dança moderna, contemporânea e clássica.
Silva contou que a apresentação possui versatilidade, valorizando diferentes tipos de trabalhos cênicos como dança, canto, mímica e expressão corporal. Ele ressaltou que a escola trabalha a formação de artistas como um todo, mas também investe na formação de público.
O diretor disse ainda que o objetivo é incentivar que assistam o espetáculo, pessoas que não têm acesso a teatro, música, cinema, entre outros tipos de arte. “Estamos formando público, despertando o interesse das pessoas e mostrando a elas a diversidade existente nas artes cênicas”, ressaltou Silva.