Exposição Londrina 80 anos é prorrogada
A exposição tem diversas fotografias que contam a história da cidade; atividade é gratuita
A Biblioteca Pública Municipal está com as portas abertas aos visitantes que queiram apreciar um pouco da história de Londrina. A exposição “Acervos Familiares Contam a História dos 80 Anos de Londrina” foi prorrogada até 31 de março. A biblioteca fica na avenida Rio de Janeiro, 413. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h10 às 17h50, e com expediente nos dois últimos sábados do mês, das 8h às 13h. A entrada é gratuita.
Imagens que contam a história da cidade, com personagens e fatos políticos importantes podem ser conferidas na exposição. São, ao todo, 23 fotografias cedidas por famílias londrinenses e que fazem parte de um acervo levantado pelo grupo Londrina Memória Viva, sob coordenação da produtora cultural Hylea Ferraz. Uma das principais imagens é a da inauguração da antiga rodoviária da cidade, que atualmente abriga o Museu de Arte Moderna.
Segundo a diretora de Bibliotecas, Rosângela de Mello, a data de término da exposição, que foi prorrogada, possibilita que mais londrinenses e visitantes possam conhecer a história da cidade. “É uma oportunidade única para as pessoas de Londrina e também de fora resgatarem a memória de alguns fatos importantes para a cidade e transmitirem essa experiência a outras pessoas”.
Foto: Arquivo