Destaques

2015 com muitas obras pela frente

EquipamentoObrasLJP

Para atender a uma demanda cada vez maior, a Prefeitura contará com equipamentos novos. Operadores estão sendo treinados
A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) aguarda a entrega de 28 máquinas, adquiridas após licitações feitas no final de novembro de 2014. Juntas essas máquinas somam um investimento de cerca de R$ 10 milhões e irão ajudar na execução de obras como: pavimentação, recape asfáltico, tapa buracos e desobstrução de bueiros. A previsão de entrega é 20 de abril, sendo que parte das máquinas poderá chegar em fevereiro.

 

As máquinas são: três motoniveladoras, três retroescavadeiras, quatro pás carregadeiras sobre rodas, umaescavadeira hidráulica, um rolo compactador, dois caminhões caçamba bascular, dois caminhões comboio, dois caminhões pipa, quatro caminhões tapa-buraco, um caminhão guindaste, um caminhão plataforma 4×4, dois caminhões de carroceria metálica, um caminhão plataforma 8×2 e um caminhão de hidrojateamento.

 

Com a compra desses equipamentos a Prefeitura estará renovando seu parque de máquinas, que estava sucateado. Ao todo, seis empresas são as fornecedoras dos equipamentos. De acordo com o secretário de Obras, Walmir Matos, as demandas de obras estruturais na cidade são grandes e a secretaria aguarda que as empresas cumpram os prazos de entrega estipulados nos editais das licitações.

 

Matos disse que os distritos rurais receberão uma atenção especial. “São reformas de pavimentação para beneficiar a logística para o transporte de produções”.

 

Desobstrução das “Bocas de Lobo”

 

O secretário Walmir Matos frisou que os serviços de limpeza de bueiros, tapa buracos e recapeamento asfáltico nunca são interrompidos. Porém, apesar desses serviços serem contínuos, a demanda ainda é muito grande e a equipe de operários da secretaria trabalha ao máximo, para que todas as ocorrências sejam atendidas.

 

Segundo o secretário, a ajuda da população é de grande importância para que ocorrências como o desentupimento de bueiros diminuam na cidade. “Nós contamos com a colaboração da população para que não descarte lixo e resíduos nas ruas, pois são os principais motivos de entupimento dos bueiros”.

Foto: N.com (arquivo)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos