Café com RH discute o domínio das emoções no trabalho nesta quarta-feira (29)
Ação será realizada das 13h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura, com participação da psicóloga Mariana Fernandes

Para discutir temas importantes ligados ao universo do trabalho e à saúde emocional e mental, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) promove mais uma edição do Café com RH, com o tema “Como o Domínio das Emoções Impacta no Trabalho”.

Programada para quarta-feira (29), das 13h30 às 17h30, a atividade será ministrada pela psicóloga Mariana Fernandes e realizada no Auditório da Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar). A ação é voltada a todos os servidores municipais, sendo que os interessados devem fazer suas inscrições de forma antecipada através do formulário on-line.
Durante a palestra, Fernandes abordará os efeitos das emoções no desempenho profissional, técnicas para gerenciar melhor as emoções e como um ambiente de trabalho emocionalmente saudável pode elevar a produtividade e a satisfação da equipe.
A programação também inclui um coffee-break e apresentação de algumas ações da SMRH, com foco nos programas de acolhimento, Declaração Anual de Bens e Valores e canais de comunicação da pasta (plataforma Interação e Rede de Descontos para servidores).
Concluindo as atividades, haverá uma sessão de ginástica laboral e de meditação guiada, seguida de um momento em que os participantes poderão fornecer seu feedback sobre o encontro.
Esta é a terceira edição do Café com RH em 2024, sendo que o evento é realizado mensalmente. Após a ação de quarta-feira, a próxima está prevista para o fim de junho.
De acordo com o gerente de Desenvolvimento da SMRH, Helian Araújo Oliveira, o tema da atual edição foi escolhido porque a pasta lida, em seus trabalhos diários, com diversas situações que envolvem o lado emocional dos servidores. “Há casos de servidores que passam por situações difíceis quando atendem os munícipes, ou mesmo no relacionamento com os colegas, e acabam se afastando por questões psiquiátricas. Por isso, o objetivo desta atividade é compartilhar técnicas para fortalecer o domínio sobre as emoções, promover a saúde mental dos servidores e criar um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, afirmou.