Campanha de negociação de débitos tem resultado satisfatório, avalia Sercomtel
Foram fechados 3.069 contratos, no valor de R$ 1.799 milhão. Desse total, R$ 357,8 mil foram concedidos em descontos
A campanha promocional da Sercomtel para pagamento de débitos antigos realizada em novembro, dezembro e janeiro atingiu bons resultados, segundo informou o diretor administrativo-financeiro da operadora, Claudemir Molina.
Foram fechados 3.069 contratos, no valor de R$ 1.799 milhão. Desse total, R$ 357,8 mil foram concedidos em descontos. Do valor líquido a receber – que é de R$ 1.441 milhão – já havia entrado no caixa da Sercomtel ontem R$ 570,7 mil referentes a pagamentos que foram feitos à vista ou a entrada do parcelamento.
“O restante deverá ser recebido nos próximos meses, já que o pagamento da dívida podia ser parcelado em uma entrada e mais 10 vezes”, comenta Molina.
Segundo ele, ao acertar os débitos pendentes, é possível solicitar uma nova linha telefônica da Sercomtel. “A habilitação de uma nova linha é efetivada após o pagamento total ou da entrada, no caso de parcelamento”, afirma.
A campanha ofereceu descontos progressivos, que iam de 20% até 80%, para pagamento à vista e, de 10% a 40%, para pagamento parcelado.
Esta foi a sexta campanha de recuperação de débitos feita pela Sercomtel – as outras aconteceram em 2006, 2008, 2009, 2011 e 2013.
“Atingimos um resultado expressivo, apesar de não ter agência de propaganda para fazer a divulgação em massa durante boa parte do período da campanha”, afirma Molina, acrescentando que o dinheiro da negociação de débitos que está entrando no caixa irá auxiliar no pagamento das despesas do dia a dia da Sercomtel.