Destaques

Prefeitura divulga resultado da “Operação Verão”

BalancoVeraoLJP

Foram instaladas nove placas de orientação sobre o uso indevido das águas para banho na região dos lagos; 117 veículos foram autuados e 50 recolhidos

 

Nesta segunda-feira (23) foi divulgado o levantamento geral das ocorrências da “Operação Verão”, realizada de 8 de janeiro a 22 de fevereiro. Os dados foram divulgados às 14h30, na base operacional da Guarda Municipal (Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, 333) e contou com participação de representantes de todas as equipes envolvidas.

Durante a Operação  as equipes atuaram nos lagos Igapó, Cabrinha e Norte. Foram 117 veículos autuados, 50 veículos recolhidos, 11 embarcações identificadas , um auto de infração ambiental, duas apreensões de bebidas de vendedores sem autorização e um encaminhamento para delegacia.

Foram realizados patrulhamentos e rondas diárias pela GM, orientação aos banhistas pela Marinha e Corpo de Bombeiros, fiscalização de trânsito pela PM e fiscalização de ambulantes pela CMTU. A ação trouxe mais segurança à população que pode aproveitar melhor desses espaços públicos.

BalancoVeraoLJ2PA Operação contou com a participação da Guarda Municipal (GM), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Marinha.

Segundo o chefe de gabinete da GM, Raimundo Hiroshi Kitanishi, a ação foi realizada com sucesso pelo esforço de cada equipe envolvida. “Cada unidade cumpriu sua parte e isso gerou uma ação muito positiva. As operações intensas só irão ser realizadas em período de férias de verão, quando o fluxo de pessoas nesses locais é maior, mas a atuação de todas as equipes e suas atividades em cada unidade irão continuar.”

O diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, explicou que a partir da fiscalização criou-se uma nova cultura de utilização dos espaços. “Nesses locais, antes usavam drogas, faziam venda de objetos ilícitos, deixavam o som alto, estacionavam carros em cima da grama e tudo isso tirava a oportunidade daquele que quer se sentar com a sua família e aproveitar o espaço público”, destacou.

Após o fim da Operação foram instaladas nove placas de orientação sobre o uso indevido das águas para banho na região dos lagos.

 

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos