Jovem escritora vende livro e escreve histórias durante feira Londrina Criativa
Próxima edição será no Londrina Norte Shopping, no sábado (6), das 10h às 22h, e domingo (7), das 11h às 20h

Além de encontrar produtos e itens artesanais, como presentes e lembrancinhas, o público que estiver na próxima edição da feira itinerante Londrina Criativa poderá ver, de perto, uma jovem escritora escrevendo seu próximo livro. Será no Londrina Norte Shopping, no sábado (6), das 10h às 22h, e domingo (7), das 11h às 20h.

Juliana Donansan participa da feira desde o ano passando, quando expôs sua primeira publicação “Alex Wiltershey e Os Dez Poderes”. Entre um atendimento e outro, ela continua escrevendo, em um caderninho, o quinto livro da saga. O segundo já está em processo de publicação e deve ser lançado em uma edição da feira.
Donansan contou que começou a escrever quando tinha 11 anos, como hobby. “Eu escrevia historinhas de crianças de dez páginas em um caderninho. Aos 13, comecei a ter muita sede de ler. Li Percy Jackson e me interessei por esse ramo literário, me inspirando para começar minha própria história. Escrevi esse livro em três meses com 13 anos. Depois parti para o próximo e fui me apaixonando”, detalhou a jovem de quase 20 anos que queria ser médica e decidiu seguir carreira literária.
Nascida em 2005, Juliana publicou o primeiro título em dezembro de 2022. No enredo, Alex Wiltershey é um garoto gaúcho ruivo, com um tipo sanguíneo raro, que não sente queimadura alguma e acaba atingido por um raio. Um amigo lhe dá explicações sobre os estranhos acontecimentos e o leva a um lugar que pode ajudá-lo. “O segundo livro já está em processo de publicação, foi revisado, feita a capa e falta a diagramação”, disse Juliana Donansan.

Para ela, a participação na Feira Londrina Criativa é muito valiosa. Além de conversar com o público, a autora sempre leva o seu caderninho para poder escrever durante sua participação na feira. “A feira é muito importante para as pessoas conhecerem meu trabalho e terem contato pessoal com a autora. Por meio da feira, é possível ter interação com o público e receber o feedback dos leitores”, destacou.
O terceiro e quarto livros da saga já estão prontos. Juliana Donansan está na metade do quinto livro, que deve encerrar a saga. “Escrevi todos à mão, em um caderninho. Tenho todos eles. E na feira Londrina Criativa estou sempre com ele escrevendo as histórias”, contou.
Além do livro, o público poderá encontrar outros expositores na edição da feira, entre eles Classbijoux (bijuterias artesanais), Jeisse Keli (acessórios kids, laços e fitas para crianças), BS Geek Store (funkos, action figures e acessórios geek), Maga (bombons gourmet), Feltros da Duda (brinquedos educativos artesanais), Pipocath (pipoca gourmet), Cristiane Ortega (óleos essenciais), Gotas de Cuidados (saboaria artesanal), Closet das Bonecas (looks e acessórios para bonecas), Buenas Cachaças artesanais, Fucinho Moda Pet, Studio Moli (ecobags e acessórios em resina), Ariadne Artesanatos (panos de prato, souplast, bate mão), Oscar Hashimoto (quick massagem) e Margareth Watanabe Artesanatos (origami e origami em tecido).

Selo Londrina Criativa
O Selo Londrina Criativa tem uma série de ações voltadas à formação e profissionalização dos pequenos empreendedores. Ao longo do ano, o objetivo é ofertar cursos, workshops e mentorias a quem estiver interessado. A feira itinerante já foi realizada no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no Sesc, na Expo Japão e no Londrina Matsuri. Além disso, foi uma das apoiadoras do Hackatur 2022, do Sebrae, e já participou da tradicional Quermesse do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, e do XXI Encontro Nacional dos Safaristas.
A Londrina Criativa tem apoio do Visite Londrina Convention Bureau, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e da prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
Texto: Assessoria de Imprensa da Feira