Cidade

Escolas realizam ações na Semana do Movimento e Saúde

Objetivo é despertar nos alunos o interesse por hábitos saudáveis e também estimular a prática de atividade física

 

Educacao.ARQUIVODurante a Semana do Movimento e Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 16 e 20 de março, a Escola Municipal Suely Ideriha estará desenvolvendo atividades com todas as turmas. Uma delas está relacionada com a importância das frutas na alimentação diária dos alunos.

“Percebemos que, muitas vezes, os alunos não consomem frutas por preguiça ou simplesmente porque não querem experimentar. O objetivo da atividade é fazer com que eles entendam a importância do consumo diário do alimento”, ressaltou Fabrícia da Silva Botelho, professora de Educação Física.

Outra atividade programada pela escola é um convite que cada aluno fará aos familiares para que, durante 15 minutos por dia, pratiquem algum tipo de atividade física. “Enviamos algumas sugestões de atividades”, frisou Fabricia.

Já a Escola Municipal Arthur Thomas também irá implementar atividades com as turmas da escola, que vão do 1º ao 5º ano. As professoras de Educação Física, Lucilene Silvana Fernandes e Rosemeire de Souza Lourenço, desenvolveram uma atividade lúdica bastante interessante.educação.DIVULGAÇÃO.2

Elas contaram aos alunos a história de um garotinho, vindo de um país em que não se praticava nenhuma atividade física, e que iria visitá-los durante a Semana do Movimento e Saúde. A intenção é abordar a importância da atividade física e alimentação saudável para se evitar doenças como obesidade, colesterol, diabetes, pressão alta, entre outras.

“O interessante é vermos o envolvimento dos alunos, pois através de atividades como essa eles trazem relados de experiências próprias e de seus familiares e percebem o que estão fazendo de errado na sua alimentação”, sublinhou a professora.

O objetivo principal da Semana Movimento e Saúde é despertar o interesse por hábitos saudáveis e estimular a prática de atividade física como estratégia para a prevenção de problemas de saúde relacionados ao sedentarismo.

 

Fotos: Arquivo/Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos