Destaques

Programa de Economia Solidária lança “Uma Páscoa mais doce”

Programa de Economia Solidária lança “Uma Páscoa mais doce”

Produtos têm preços acessíveis e programa promove a inclusão social, gera renda e resgata a autoestima das pessoas

Programa de Economia Solidária lança “Uma Páscoa mais doce”Ovos de páscoa tradicionais ou trufados, de colher, pão de mel, bombons, castanhas de chocolate e até licores estão entre os produtos lançados na manhã de hoje (dia 17) pelo Programa de Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os produtos estão sendo comercializados no Centro Público de Economia Solidária, na avenida Rio de Janeiro, 1.278, com um valor acessível.

Os produtos iniciam com o preço de R$ 2, valor de bombons, e vão até R$ 65, preço do ovo trufado branco de 1 kg. Este ano, a novidade são os recheios de alguns ovos trufados, como o de nozes com doce de leite, queijo com goiabada e leite ninho com nutella. Estão disponíveis também licores de chocolate, mel e café, bolachas decoradas e embalagens de páscoa. Além das guloseimas, há artesanatos e produtos para decoração, tudo com motivo de páscoa.

Programa de Economia Solidária lança “Uma Páscoa mais doce”A secretária de Assistência Social, Télcia Lamônica de Oliveira, ressaltou que o Economia Solidária é um grande programa de inclusão social, que se consolidou e cresceu nestes 10 anos de existência. “Ele traz uma expectativa de esperança para muitas famílias, porque trabalha com a proposta da inclusão social, de dar dignidade às famílias, de valorização do potencial e da capacidade das pessoas. Tem como princípio a cooperação, solidariedade, autogestão e autonomia. Trabalha com o potencial das pessoas e gera renda para que elas vivam melhor”, afirmou.

Sobre os itens de páscoa, a secretária disse que eles têm muita qualidade além de preços acessíveis. “São produtos que têm condições de competir no mercado com qualquer outro, pois a cada dia têm mais qualidade”, ressaltou.

A gerente de inclusão produtiva do programa em exercício, Sandra Nishimura, frisou que a Economia Solidária traz uma perspectiva de novas relações de trabalho, baseadas na autogestão, cooperação e solidariedade. “A Economia Solidaria é um terreno fértil para novas práticas e vivência de igualdade”, disse.

A representante de todos os empreendimentos do Programa em Londrina, Vilsa Maria dos Santos, lembrou que a iniciativa abriu portas para todos os que integram o programa. “Muitas pessoas que já não tinham mais esperanças de ter uma renda familiar, agora têm uma vida melhor”.

Também estiveram presentes na cerimônia de lançamento dos produtos de páscoa, a secretária de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros; a secretária de Recursos Humanos e de Trabalho, Emprego e Renda, Kátia Gomes; a gerente do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar), Ana Lúcia Conde; a vereadora Lenir de Assis; a coordenadora do Espaço Mulher, da Secretaria da Mulher e Assuntos para a Família de Apucarana, Bete Berton, que veio acompanhada das artesãs do Programa de Economia Solidária de Apucarana e outros representantes da sociedade civil organizada.

 

Fotos: Luiz Jacobs

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos