Prefeitura fará iluminação de Centro Comunitário e de Praça da Juventude
Outras obras e serviços também começaram a ser oferecidos pela Londrina Iluminação, como a extensão da rede elétrica em trechos da cidade
Com a conclusão dos serviços de modernização da iluminação pública de Londrina, a Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), iniciou uma nova fase de obras e serviços na área. Dentre eles, a implantação de iluminação nas obras de revitalização do Centro Comunitário da Vila Nova, centro da cidade, e na Praça da Juventude na área do antigo Pavilon, na zona sul, cujos projetos já estão sendo executados.
Na Vila Nova, a Londrina Iluminação irá implantar 98 pontos de luz, tudo em LED, abrangendo todo o complexo que está sendo construído no local. A obra inclui a renovação da quadra poliesportiva, a adaptação de uma outra quadra, três áreas de quadras oficiais para as modalidades vôlei de areia, beach tennis e bocha, uma academia ao ar livre, um parque infantil e uma área de convivência, entre outros.
Além do novo complexo da Vila Nova, a Londrina Iluminação também tem equipes nas obras de revitalização da Praça da Juventude e do entorno, na Avenida Guilherme de Almeida, zona sul, onde serão implantados sete postes e 41 projetores de luz, todos em LED.
O local já passa por uma extensa obra de total revitalização, que originará um complexo de lazer, esporte e serviço. O projeto contempla paisagismo, reforma de pisos, rampas e escadas, instalação de circuito pet, reforma da quadra coberta, pista de skate, quadras de beach tennis e vôlei de praia, além de instalação de academia ao ar livre e parque infantil.
Campo e Parque Arthur Thomas – A Prefeitura e a Londrina Iluminação também estão fazendo intervenções para melhorias na iluminação do campo de futebol do Jardim São Francisco, entre as ruas dos Inconfidentes, Padre Rolim e Ardinal Ribas, na zona oeste. Ali serão instalados 24 projetores de LED nos quatro postes da área.
Por outro lado, uma outra equipe da empresa está atuando no Parque Arthur Thomas, na zona sul, onde também acontecem algumas obras de reformas. Quase todo o entorno, pelo interior da mata, já começou a receber 143 pontos de luz ornamentais, com postes de 5 metros e todas as luminárias em LED. O projeto contempla também a área verde de 20 mil metros quadrados anexa ao parque, que fica entre a Rua da Natureza, Rua Barcelona e avenidas Europa e Dez de Dezembro.
Técnicos e profissionais da LI já haviam adiantado, há três anos, escavações e perfurações na área para a futura implantação dos postes, que está sendo feita agora com algumas reformas que começaram a ser adiantadas pela Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA). Parte da execução já havia sido feita em 2021, com a colocação de 16 postes. No fim, toda a rede de iluminação do entorno abrangerá parte da Rua Charles Lindemberg (na altura da Avenida das Américas), passando pela Ponte Vereador Amélio Vieceli, lateral da Avenida Dez de Dezembro e na Rua da Natureza, numa extensão total de aproximadamente 2 mil metros.
Extensão de rede elétrica – Outra ação relevante iniciada pela Londrina Iluminação é o projeto de extensão de rede elétrica em trechos da cidade, serviço que antes era executado pela Copel. A proposta é dar mais agilidade na execução destes tipos de serviço, que, tecnicamente, se trata de implantação de “Rede de Baixa Tensão (BT)”.
O projeto piloto de extensão começou a ser realizado em um trecho de 1.860 metros na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, zona sul, ligando o Distrito do Espírito Santo até a localidade conhecida como “Venda dos Pretos”. O local terá 53 luminárias LED e deverá ser entregue ainda neste mês.
Para a imprensa: Outras informações podem ser obtidas com o presidente da Londrina Iluminação, Claudio Tedeschi. Contato: Marcelino Jr. (43) 3375-2764, 99995-1403.