Cidadão

Crianças participam de Projeto Dengue na região leste

Ação levará os alunos à prática de descobrir onde são encontrados possíveis focos de dengue; estudantes vão atuar como agentes de informação

 

DengueEscolaLJ2PNesta quinta (9), a partir das 15 horas, aproximadamente 66 alunos do período vespertino do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Francisco Quesada Ortega, vão participar de uma ação do Projeto Dengue, que ocorre mensalmente e tem o objetivo de transformar a criança em um agente de informação local. A ação deste mês levará os alunos à prática de descobrir onde são encontrados possíveis focos de dengue. Eles também vão participar da limpeza local, juntamente com os professores. Será um trabalho de exploração no entorno da escola. O CMEI está localizado na  rua José Vargas, 250, jardim Eucaliptos.

“Vamos dar a oportunidade da criança levar para a prática o que aprendeu em sala. Temos a visão de que a criança pode ser esse agente de informação, reproduzindo em casa o que elas recebem”, ressaltou a auxiliar de supervisão do CMEI, Rosane Aparecida Belieiro Malvezzi.

As crianças participam do projeto de acordo com a idade. “São desenvolvidas atividades lúdicas que trabalham a questão do mosquito Aedes Aegypti. As crianças têm entre dois e cinco anos, com os menores são realizados teatros e brincadeiras, e com os maiores são feitos cartazes e explicações mais elaboradas”, explicou Rosane Aparecido.

Os nove professores da instituição têm trabalhado com seus alunos do período vespertino assuntos relacionados à dengue, como: a diferença do mosquito comum para o Aedes Aegypti, onde pode conter focos de dengue, sintomas da doença, entre outros. Ao final do projeto, que tem duração de um ano, os alunos farão um passeio pelo bairro e receberão o título de agentes mirins.

 

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos