Sercomtel recebe visita de operadora coreana
Operadora de telecomunicações Coreana busca parceria com a Sercomtel para aplicação de projeto de robótica em escolas de Londrina
Representantes da SK Telecom, operadora de Telecomunicações da Coréia do Sul, visitaram ontem o estande da Sercomtel na Expo 2015 para apresentar ao prefeito Alexandre Kireeff e ao presidente da companhia, Christian Schneider, um projeto para o uso de robótica nas escolas da América Latina.
O objetivo da empresa coreana, que tem escritório no Brasil, é firmar uma parceria com a Sercomtel para a aplicação do projeto piloto nas 102 escolas municipais de Londrina e posteriormente estendê-lo para demais escolas do Paraná e do Brasil.
Seguindo a metodologia de ensino construtivista, o aplicativo para smartphones permite que as crianças interajam com um robô e assim possam ampliar seu conhecimento em relação à leitura, escrita e pronúncia do inglês, além do aprendizado de outras disciplinas, como português, matemática, música, entre outras.
De acordo com o administrador de serviços internacionais da SK Telecom, Jason Yung, o aplicativo é direcionado às crianças do ensino fundamental, até o quarto ano, e atualmente já é utilizado também em 150 escolas da Costa Rica.
O aplicativo foi lançado em 2013 e já é utilizado em Barcelona e na região da Catalúnia como um todo com a espanhola Telefônica. “Este é um projeto muito interessante para a educação no município. Uma ferramenta a mais para auxiliar os professores em sala de aula e, com certeza, a Sercomtel tem total capacidade e autonomia para conduzir esse processo”, destacou o prefeito Alexandre Kireeff.
“Esta é uma parceria importante para a educação pública e o nosso intuito é que ela seja profícua”, enfatizou o presidente da Sercomtel, Christian Schneider.