Prefeitura publica edital de concurso da Saúde

Serão contratados médicos, dentistas e farmacêuticos bioquímicos, entre outros profissionais
A Prefeitura de Londrina publicou, na tarde desta terça-feira (14), o edital do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde que vai contratar novos profissionais para os postos de saúde e unidades de pronto-atendimento (UPA, PAI e PAM) da cidade. O edital foi disponibilizado no Jornal Oficial do Município (JOM), edição nº 2.694. Os interessados devem acessar o portal www.londrina.pr.gov.br e clicar em Jornal Oficial do Município, no menu lateral direito. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (15), até o dia 29 de abril, por meio do endereço www.fundacaofafipa.org.br/concurso.
De acordo com o edital, a prova objetiva será aplicada na data provável de 17 de maio de 2015, em horário e local a ser informado, por meio do edital e no cartão de informação do candidato, que deve ser emitido a partir do dia 11 de maio. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 34 vagas gerais e outras 5 para cadastro de reserva. Serão contratados técnicos de raio-x; farmacêuticos bioquímicos; assistentes de odontologia; dentistas; médicos: ginecologistas, pediatras, cardiologistas, infectologistas, endocrinologistas, neurologistas, neuropediatras, reumatologistas, urologistas, médico psiquiatras e biomédicos. Também serão contratados plantonistas: ortopedistas, clínicos gerais, pediatras, anestesiologistas; e médicos PSF.
O secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, informou que os novos profissionais contratados devem começar a trabalhar no município a partir de julho de 2015. “Com a realização deste concurso público esperamos preencher as vagas em aberto e melhorar a qualidade dos serviços prestados”, afirmou. Além de reforçar o quadro de profissionais das unidades básicas de saúde, os servidores aprovados no concurso público também irão compor a equipe da UPA da avenida Leste-Oeste, unidade que já foi construída e aguarda a contratação dos funcionários para começar a funcionar.
O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por até igual período. Será executado pela Fundação de Apoio à UNESPAR, Campus de Paranavaí.
Foto: ilustrativa




