Cidade

Palestra vai abordar crise na adolescência

Evento acontece na segunda-feira (11), no Teatro Zaqueu de Melo, e é aberto à população

Evento acontece na segunda-feira (11), no Teatro Zaqueu de Melo, e é aberto à população

palestraDP

Pais, educadores e interessados em saber mais sobre o universo dos adolescentes e a situação de crise que alguns passam neste período de transição da vida, podem participar de uma palestra que será realizada na segunda-feira (11), às 15 horas, no Teatro Zaqueu de Melo (Avenida Rio de Janeiro, 413). Estão sendo disponibilizadas 200 vagas. A palestra é gratuita e visa auxiliar os pais, familiares, professores e profissionais que trabalham com jovens a entender a situação de crise e saber como lidar com ela.

De acordo com o palestrante e médico homeopata, Gilberto Ribeiro Vieira, a crise de adolescência é um campo de aprendizagem para o crescimento pessoal dos envolvidos, e existem diversas formas de abordagem como ações locais, intermediárias e sistêmicas.  As crises podem ser atribuídas a diversos fatores como, por exemplo, carências afetivas, incerteza sobre o futuro, medo de não ser aceito, crise de identidade, entre outros e é sobre isto que o médico vai debater.

Sobre o palestrante – Gilberto Ribeiro Vieira é médico homeopata da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, professor de Pediatria da Universidade Federal do Acre (UFAC) e coordenador do curso de especialização em homeopatia, sendo coordenador do primeiro curso lato-sensu em Homeopatia, da UFAC. É autor do livro “Homeopatia e saúde: do reducionismo ao sistêmico”, lançado em 2013; e das obras “Adole*sente – Adole*santo” e “Evangelhoterapia: a ciência de amar”.

Foto: divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos