Cidade

Inscrição do Concurso “Gestores Inovadores” foi prorrogada

Escolas receberão computadores como premiação pelos melhores projetos

A Secretaria Municipal de Educação ampliou o prazo para as inscrições do Concurso “Gestores Inovadores: Práticas de Consumo Consciente” para 1º de junho. Poderão participar os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e as escolas municipais. Os interessados devem enviar projetos para  o email edu.concurso@londrina.pr.gov.br.

Os gestores deverão desenvolver, com sua equipe, um projeto inovador que mobilize a comunidade escolar no sentido de buscar a sustentabilidade e a utilização consciente dos recursos naturais e humanos. Um exemplo possível é a redução no consumo geral nas unidades escolares, como água, energia elétrica e telefone, material administrativo, papel impresso, exploração de lixo orgânico, reciclagem de lixo, redução do desperdício da alimentação escolar, captação de água de chuva e palestras de conscientização.

A secretária municipal de Educação, Janet Thomas, ressaltou que estimular o consumo consciente nas escolas e na vida é contribuir com o meio ambiente.  “Sejamos, também, agentes de combate ao desperdício”, disse.

Os projetos desenvolvidos deverão propor atividades de junho a novembro de 2015 e serão avaliados pela economia, originalidade, criatividade, relevância social e participação da comunidade escolar e local. Como forma de reconhecimento do trabalho educativo desenvolvido, os três melhores projetos deverão receber ampla divulgação nos meios de comunicação e junto à comunidade da escola.

Além disso, as escolas que tiverem as três primeiras classificações serão premiadas  com computadores. Os gestores também serão premiados com outros itens arrecadados e todos os participantes  receberão  certificados emitidos pela Secretaria Municipal de Educação. O resultado e a premiação do concurso ocorrerão em dezembro.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos