Entidades de acolhimento participam de capacitação
Formação continuada resultará em elaboração de um projeto político pedagógico
Nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) a rede de serviços de acolhimento institucional do município de Londrina participará do primeiro módulo de capacitação continuada nas dependências da Igreja Casa de Oração para Todos os Povos, na rua Tupiniquins, 502 –Vila Casoni.
É o primeiro módulo de cinco que vão acontecer neste ano. A parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e as entidades de acolhimento vem sendo aperfeiçoada com a formação continuada dos trabalhadores dos serviços.
O módulo 1, sob a responsabilidade do Núcleo Social Evangélico de Londrina – Nuselon – desenvolverá o tema: Projeto político pedagógico no serviço de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, com a condução do psicólogo Renato Luiz da Silva Fonseca, do Instituto Fazendo História de São Paulo.
Em agosto, outra instituição parceira de acolhimento institucional do município, a Associação Projeto Pão da Vida, será responsável pelo módulo 2, com o tema: Sexualidade.
A Casa de Maria Centro de Apoio a Dependentes vai abordar, em setembro, o tema Drogadição. Em outubro, será a vez do Lar Anália Franco, que vai abordar o tema Metodologia do atendimento do acolhido e sua família.
Em novembro, a rede de serviços continua o processo de formação com apresentação do projeto político pedagógico em oficina específica.
Segundo a secretária de Assistência Social, em exercício, Nivia Polezer, a formação continuada é dirigida a todos os trabalhadores da rede socioassistencial, incluindo os trabalhadores dos Cras, dos Creas, dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo, serviços de acolhimento institucional de adultos inclusive, e conselhos.




