Saúde divulga dados da dengue em Londrina
Setor de Endemias realizará ações educativas na próxima semana
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (16) o relatório semanal de monitoramento da dengue em Londrina. O balanço registra, de janeiro de 2015 até agora, 7.425 notificações relativas à doença no município. Deste total, foram confirmados 2.486 casos e descartados 4.135. Outros 804 estão em andamento e esperam por resultados de exames de laboratório.
Nesta sexta-feira (17), das 8 às 14 horas, haverá trabalhos de rotina contra a dengue em todas as regiões de Londrina. Irão a campo 32 equipes de agentes do setor de Endemias para a realização de ações de tratamento, bloqueio e recuperação de imóveis, além de dar orientação aos moradores.
Na próxima terça-feira (21), a partir das 10h30, agentes de endemias vão desenvolver um trabalho educativo de conscientização sobre a dengue para funcionários da empresa Ariam Equipamentos Metalúrgicos, na avenida Esperanto, 765, Jardim São Francisco de Assis. “Será feita uma exposição sobre a dengue, com mostruário para explicar sobre as fases da larva do mosquito Aedes aegypti, apresentando como o mesmo se desenvolve”, contou a educadora do setor de Endemias, Lucimara Vasconcelos.
Na quarta-feira (22), no mesmo horário e local, será realizada uma feira com informações sobre outras endemias. A educadora disse que a atividade envolverá orientações sobre o caramujo africano, o bicho barbeiro, as doenças leishmaniose e esquistossomose, entre outros. A expectativa é de que participem das ações cerca de 70 pessoas.
A educadora informou ainda que a Coordenadoria de Endemias da SMS fará reuniões nos próximos dias para discutir novas ações, como mutirões e outras atividades de conscientização sobre a dengue na cidade.
Foto: Vivian Honorato