Dos 600 atletas brasileiros em Toronto, 90 tiveram passagem pelos Jogos Escolares da Juventude
Considerando apenas as modalidades dos JEJ’s, 20% da delegação disputou a competição estudantil
Este ano a fase final dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ’s) – etapa de 15 a 17 anos – será de 12 a 21 de novembro em Londrina. Para se ter uma ideia da importância desse evento, que é a maior competição estudantil do país, 90 atletas da delegação brasileira nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, passaram pelos JEJ’s e hoje integram as seleções brasileiras de sua modalidade.
A delegação completa do Brasil no Pan é de 600 atletas, que desde o dia 10 deste mês estão disputando medalhas. Levando-se em consideração apenas as modalidades disputadas nos JEJ’s que fazem parte das modalidades pan-americanas, os 90 atletas que passaram pela competição estudantil representam aproximadamente 20% da delegação verde e amarela no Canadá.
Somente no atletismo, o Brasil contará com 31 atletas com passagem pelos Jogos Escolares da Juventude. No basquete, sete das 15 atletas convocadas já disputaram a competição estudantil. Ciclismo, futebol, ginástica rítmica, handebol, luta olímpica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e vôlei são as outras modalidades que contam com atletas dos JEJ’s.
Foto: divulgação