Secretaria da Mulher tem novo serviço de assessoria
A assessora de Políticas Públicas para as Mulheres dará orientações e fará encaminhamentos a serviços jurídicos, além de promover capacitação da equipe
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres passa a contar com novos serviços de assessoria. A advogada e professora Marisse Costa de Queiroz irá exercer o cargo em comissão de Assessora de Políticas Públicas para as Mulheres, conforme nomeação oficializada pelo Decreto nº 803.
Entre as funções atribuídas ao novo cargo estão trabalhos de assessoria jurídica, orientações à secretaria, encaminhamentos a serviços jurídicos, além de capacitação da equipe de atendimento às usuárias de serviços da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, dentro dos aspectos legais contidos na Lei Maria da Penha.
A assessora orientará a equipe da secretaria com informações jurídicas e, em alguns casos, acompanhará mulheres atendidas pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM) e Casa Abrigo a repartições públicas. De acordo com a nova assessora, até então, principalmente nas questões administrativas, faltava respaldo jurídico à secretaria. “Com a nova função, pretendemos tornar mais eficientes os serviços oferecidos pelo Município. Será um trabalho para a secretaria, não estarei atuando na qualidade de advogada ou procuradora das mulheres atendidas”, disse.
Segundo a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Sonia Medeiros, a assessora é de suma importância. “Trabalhamos com mulheres em situação de vulnerabilidade e é necessário termos a assistência adequada nessa área. A Marisse é uma pessoa que tem conhecimento da área há bastante tempo e está envolvida em diversas ações de políticas para mulheres,” ressaltou a secretária.
Foto: Luiz Jacobs