Grupo de mães realiza “Hora do Mamaço” neste sábado

Atividade integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2015
Com o objetivo de divulgar a importância do aleitamento materno e de garantir o direito à amamentação às mulheres que trabalham, um grupo de mães de Londrina irá realizar a “Hora do Mamaço”. Será neste sábado (8), às 14 horas, no aterro do Lago Igapó.
A ação faz parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, cujo tema é “Amamentação e trabalho: para dar certo o compromisso é de todos” e tem apoio do Comitê de Aleitamento Materno de Londrina (Calma), UniFil, Quintal Clac, Grupo de Apoio à Amamentação de Londrina e Doulas de Londrina.
Durante o mês de agosto estão sendo realizadas, em Londrina, diversas atividades, como a “Oficina de Manejo em Aleitamento”, voltada para médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e nutricionistas, das instituições integrantes do Calma, e também o “Curso de Propostas Atuais na Atenção Odontológica à Criança de 0 a 36 meses”. As atividades prosseguem até o dia 20 de agosto e a expectativa é capacitar 350 profissionais de saúde.
A coordenadora do Calma, Lilian Poli de Castro, informou que durante os três primeiros dias da “Oficina de Manejo em Aleitamento” houve a participação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais da área da saúde, integrantes do Calma. “Nestes três primeiros dias conseguimos refletir sobre as diversas situações e dificuldades que a mulher que amamenta pode enfrentar, mobilizando, entre os profissionais, a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno”, disse.
A Semana Mundial do Aleitamento Materno, em Londrina, é realizada pelo Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, através do Calma, que integra a Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), com parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Hospital Evangélico de Londrina, 17ª Regional de Saúde, DELEITE, Secretaria Municipal de Saúde de Cambé, SESI/Nós Podemos Londrina, Poder Rosa, Associação de Mulheres de Negócios de Profissionais de Londrina (BPW Londrina), Conselho Regional de Odontologia e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR).
Foto: divulgação




