Destaques

Palestra sobre gestão pública reúne 250 pessoas

O administrador público Caio Marini falou abordou governança pública, capacidade de governo, liderança, valor público e governança para resultados

 O administrador público Caio Marini abordou governança pública, capacidade de governo, liderança, valor público e governança para resultados

 

O administrador público Caio Marini falou abordou governança pública, capacidade de governo, liderança, valor público e governança para resultadosA palestra “Profissionalização da Gestão Pública – Os Desafios da Governança Pública em Tempos de Transformação”, que aconteceu ontem, segunda-feira (31), com o administrador público Caio Marini, reuniu cerca de 250 participantes. Estiveram presentes representantes da Prefeitura de Londrina, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Câmara Municipal de Londrina, Receita Estadual e Federal, entre outros órgãos públicos.

O encontro foi realizado pelo Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA), em parceria com a Prefeitura de Londrina e Conselho Federal de Administração (CFA). A abertura contou com a participação do secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, que O administrador público Caio Marini falou abordou governança pública, capacidade de governo, liderança, valor público e governança para resultadosrepresentou o prefeito Alexande Kireeff, o diretor de eventos do Conselho Regional de Administração, Gilmar de Andrade, o delegado do CRA em Londrina, Edson Miura e a administradora da Secretaria Municipal de Gestão Pública e conselheira suplente do Conselho Federal de Administração, Liz Dayane Paludetto.

Segundo Liz, esse foi o primeiro evento realizado em parceria com o CRA. “A intenção é fazer outros”, destacou. A palestra teve a duração de 90 minutos e abordou governança pública, capacidade de governo, liderança, valor público e governança para resultados.

Em concordância com o que foi apresentando na palestra, a Secretaria Municipal de Gestão Pública tem realizado melhorias na gestão de processos e projetos. A implantação do Sistema de Gestão Estratégica Orientada para o Resultado (Sigeor), em dezembro de 2014, é um exemplo. “Também temos, em andamento, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), que é um sistema para tramitação eletrônica de processos, que irá resultar na diminuição de papéis e otimização do tempo”, informou.

 

 

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos