Cidadão

Campanha contra paralisia termina com 26.398 crianças vacinadas

Isso representa 88,17% de cobertura, superando a adesão do ano anterior, de 81%  da meta estabelecida

 

VacinacaoLJP 4A campanha de vacinação contra paralisia infantil (poliomielite), que aconteceu de 15 a 31 de agosto, atingiu 26.398 crianças, de seis meses a menores de cinco anos, que representa 88,17% de cobertura da meta de 29.941 doses. A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes, explicou que embora a cobertura não tenha sido a preconizada pelo Ministério de Saúde, de 95%, houve um avanço em relação ao ano passado, quando a cobertura foi de 81% da meta. A população foi atendida em todas as Unidades Básicas de Saúde  (UBSs) da região urbana e rural.

Ela avalia que a não adesão total se deve ao fato de alguns pais não levarem  os filhos para a vacinação de campanha por já estarem com a carteirinha das crianças atualizadas e também porque não houve prorrogação da campanha. Sônia explicou que as unidades de saúde continuam fazendo a vacinação de rotina.

“Se a vacina contra poliomielite estiver em falta, na carteirinha, é possível fazê-la, assim como as demais vacinas disponíveis na rede pública”, disse. As vacinas oferecidas no calendário nacional de vacinação são oferecidas nas UBSs do município, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. É necessário levar a carteirinha de vacinação.

Durante campanha contra paralisia infantil também foi realizada a multivacinação para a atualização das carteirinhas. Foram verificados os documentos de todas as crianças que compareceram às UBSs. Os dados da quantidade de vacinas aplicadas estão sendo contabilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Foto: arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos