Kireeff visita futuras instalações do Sesc e Senac na região norte
O terreno para a construção das unidades foi doado pela Prefeitura de Londrina; obras devem ser finalizadas no próximo ano
Na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito Alexandre Kireeff acompanhou a visita do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e do diretor regional do Senac, Vitor Monastier, à unidade integrada do Sesc Senac em construção na região norte da cidade, na avenida Saul Elkind com rua da Cegonha. O terreno para a construção das unidades foi doado pela Prefeitura de Londrina em 2010 e a previsão do término da obra é julho de 2016.
A área total de construção do SESC é de 4.119.68 metros quadrados, distribuídos em cinco salas de educação infantil; espaço multiuso para educação infantil; lanchonete; clínica odontológica; espaço conexão espaço (informática e internet); seis salas multiuso para cursos; ginásio poliesportivo e academia. A estimativa é atender 1.000 pessoas por dia.
Já o SENAC terá área total de construção de 2.630.85 metros quadrados, com capacidade de atendimento de 1.200 pessoas por dia. As instalações irão comportar biblioteca; curso de análises clínicas; curso de radiologia; curso de podologia; cozinha pedagógica; confeitaria escola; loja – escola; dois laboratórios de informática e seis salas de aulas convencionais.
Durante visita, Kireeff destacou que trata-se de uma obra importante para a cidade de Londrina, que vai gerar um impacto favorável ao desenvolvimento da comunidade. “Certamente estas instações representam um ganho para a região norte e para a cidade como um todo”, destacou.
Darci Piana ressaltou que a visita do prefeito às futuras instalações das unidades foi importante para a visualização da dimensão das obras. Ele aproveitou a estadia em Londrina para agradecer ao prefeito Kireeff e aos vereadores da Câmara Municipal de Londrina, pela aprovação da lei do passe livre estudantil, extensiva aos alunos de cursos técnicos do Senac e Senai, sancionada no dia 26 de agosto. “Estas passagens vão fazer a diferença para os alunos dos cursos. É uma ajuda muito grande para eles”, ressaltou.
Fotos: Luiz Jacobs