Vila Grafatório promove Feira de Arte Impressa
Evento reúne cerca de 30 expositores e artistas de diversos locais do Brasil para trocar e comercializar suas obras com o público
Nesta segunda-feira (7), entre 11 e 19 horas, será realizada a Feira Dobra de Arte Impressa, no Museu Histórico de Londrina, na rua Benjamin Constant, 900. Durante o dia todo terá food trucks e a entrada é gratuita. É uma iniciativa da Vila Cultural Grafatório, que conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura
O evento reúne cerca de 30 expositores e artistas de diversos locais do Brasil para trocar e comercializar suas obras com o público. Serão disponibilizados para venda, livros, gravuras, quadros, fotografias, entre outros.
Segundo o organizador do evento e membro do Grafatório, Felipe Melhado, o principal objetivo da feira é movimentar esse tipo de micro mercado em Londrina, além de expor obras com preços acessíveis.
Programação paralela a Feira:
– 14 horas, lançamento do livro “É de Pó e De Céu”, do fotógrafo Carlos Stenders.
– 15 horas, Guilherme Gerais compartilha com o público algumas de suas reflexões sobre o tema “Fotolivros”.
– 16 horas, artistas da cidade vão participar de um encontro para mostrarem seus cadernos pessoais e livros de artista.
– 16h30, lançamento do livro “INDIE.GESTÃO”, editado pelo Ja.Ca, espaço cultural de Belo Horizonte.
– 17 horas, o designer gráfico mineiro Ricardo Portilho participa de uma conversa aberta com o público.
– 18 horas, o designer Pedro Pinotti integra um bate-papo com o historiador Rogério Ivano sobre o tema “Zines Ontem, Zines Hoje”.
Foto: Luiz Jacobs