Destaques

Apresentações artísticas marcam a Semana da Pátria

semana.patria.sexta.VP

Desfile cívico do Dia da Independência deverá reunir 15 mil pessoas, na Avenida Leste-Oeste

 

Encerraram-se na manhã desta sexta-feira (4) as comemorações da Semana da Pátria realizadas no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha, em frente à Prefeitura. Na segunda-feira, dia 7 de setembro, os londrinenses poderão conferir o tradicional desfile do Dia da Independência, que acontecerá às 9 horas, na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), com início na rua São Luiz e dispersão na Rua Mossoró.

semana.patria.sexta.V2Neste ano, a organização do desfile estima que cerca de 15 mil pessoas assistam à solenidade cívica. O desfile contará com a participação de nove escolas municipais e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que somam 1.200 crianças, além de 500 representantes das Forças de Segurança; 250 de entidades ligadas à pessoa idosa e àquelas com necessidades especiais e mais de 1500 ligadas às demais entidades.

Semana da Pátria – Nesta sexta-feira (4), o membro da Força Expedicionária Brasileira e combatente na 2ª Guerra Mundial, José Soares Neto, e o vereador Tio Douglas hastearam a bandeira do Brasil. Na bandeira do Paraná, o presidente do Rotary Londrina Sudeste, Alexandre Fugita, fez as honras e na bandeira de Londrina, a secretária municipal de Assistência Social, Télcia Lamônica de Oliveira.

Os participantes puderam assistir a apresentações artísticas de cerca de 20 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Arthur Thomas, que interpretaram uma paródia da música “We are the World”; do aluno Daniel Kenichi Mori, da Escola Melvin Jones, que cantou uma música japonesa e seus colegas apresentaram a coreografia da música “O Rei Leão”. Por último, oito alunas do 5° ano da Escola Municipal Armando do Rosário Castelo declamaram o poema “Pátria”, de Vinícius de Moraes.semana.patria.sexta.V4

Durante a solenidade, a secretária de Assistência Social, Télcia Lamônica de Oliveira, falou sobre a necessidade de se ter a nação unida em prol de um país mais justo e sem corrupção. “Estamos sendo testados na nossa capacidade de resiliência e na manutenção do sentimento de pertencimento a esta nação. Somos um povo honesto, trabalhador e alegre e precisamos continuar lutando por um país sem desigualdades e sem corrupção”, disse.

Estiveram presentes também representantes do 3º Grupamento de Bombeiros do Paraná e Tiro de Guerra de Londrina, 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná, e do Rotary Club de Londrina, além de alunos das escolas municipais Arthur Thomas, Da Vila Brasil, Francisco Pereira, Melvin Jones, Noêmia Alaver Garcia Malanga, Armando Rosário Castelo e Maria Carmelita Vilela Magalhães.

 

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos