Eustáquio Neves fala sobre sua trajetória e obra
Bate-papo com um dos mais conceituados fotógrafos brasileiros será no sábado, no Teatro Zaqueu de Melo
Neste sábado (12), às 19 horas, o fotógrafo mineiro Eustáquio Neves falará ao público no “III Ciclografias: imagina se pega no olho”. Será no Teatro Zaqueu de Melo (Avenida Rio de Janeiro, 413). A entrada é gratuita.
O fotógrafo irá abordar, no bate-papo, sobre trajetória e obra, além de compartilhar suas reflexões sobre a fotografia. Segundo um dos organizadores do “III Ciclografias: imagina se pega no olho”, Felipe Melhado, é importante realizar essa conversa aberta para dividir conhecimentos entre artistas profissionais e amadores da cidade. “O Eustáquio é um dos fotógrafos mais consagrados da atualidade”, analisa. O evento é uma realização do Grafatório e conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Trajetória – Nascido em 1955 em Juatuba (MG), Eustáquio Neves é um dos nomes mais reconhecidos da fotografia brasileira contemporânea. Fotógrafo e videoartista autodidata, Eustáquio possui formação em Química. Ganhou importantes prêmios de fotografia e já expôs seu trabalho em países como Canadá, Inglaterra, EUA, Japão e Alemanha.
O fotógrafo Eustáquio Neves é conhecido pelas suas obras que contêm experimentalismo, além de explorar composições com fragmentos de negativos, cópias de imagens, manuscritos e trechos de textos.
Foto: ilustrativa