Cidade

Escolas da zona rural trabalham o tema diversidade

A ideia é trabalhar o conceito de que todos são iguais, em qualquer lugar do mundo, respeitando as características próprias de cada ser humano

 

Com o objetivo de trabalhar a diversidade, as escolas municipais Armando do Rosário Castelo, localizada no Distrito Paiquerê, e Vitório Libardi, que fica no Distrito Guairacá, irão desenvolver a “Feira Criança de Todo o Mundo”. A partir do dia 26 deste mês, os alunos vão estudar as características e diversidade de povos de diversos países do mundo.

Participam da ação, todos os 221 alunos da Armando Rosário e cerca de 30 estudantes do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, que estudam no período da manhã, da escola Vitório Libardi.

Segundo o diretor das unidades, Jadir Reis de Mattos, a intenção é que os alunos percebam que todos são iguais, em direitos e deveres, em qualquer lugar do mundo, respeitando as características próprias. Ele informou que, dentro da proposta, também será trabalhado o tema bullying.

“Queremos que os alunos percebam que, ao redor do mundo, as pessoas podem não ter a mesma característica física, mas todos são humanos. Recebemos dois alunos indígenas e as crianças tiveram dificuldades em aceitá-los e isso ajudou a motivar o trabalho”, contou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos