Cidadão

Copa Faz Teu Jogo reúne juventude, futebol e entretenimento em Londrina

Evento público no Aterro do Lago Igapó contou com 96 atletas e mais de 500 pessoas presentes no último fim de semana

A primeira edição da Copa Faz Teu Jogo reuniu, em Londrina, centenas de pessoas no Aterro do Lago Igapó no sábado (28) e domingo (29). Com inscrições gratuitas, o evento teve a participação de 96 atletas e mais de 500 espectadores, agregando jovens talentos, futebol e entretenimento.

Foto: Rafael Farias / Na Lente Sports

O torneio foi dividido entre as categorias: A (11 a 13 anos) e B (14 a 16 anos). As disputas ocorreram em trios, com partidas de 10 minutos corridos e formato eliminatório (oitavas de final, quartas de final, semifinal e final).

Inspirada na Kings League, no Neymar Jr’s Five e nos vídeos postados pelo influenciador e idealizador da Copa Faz Teu Jogo, Luan Fiuza, a competição buscou aliar entretenimento e futebol, colocando um dado (com seis desafios) para ser jogado antes da realização de cada partida. O desafio foi cumprido pelo capitão de cada trio de atletas e o vencedor saiu com 1 a 0 no placar.

Fiuza destacou a realização do projeto. “A minha ideia é alcançar crianças do Brasil todo. Não tinha outro lugar melhor para começar a não ser em Londrina, que é a minha terra natal. Independentemente de onde eu estiver, eu quero sempre poder ajudar. Dar oportunidade sem pensar em lucro, sem pensar em tirar dinheiro de quem não tem e, de fato, conseguir ajuda de pessoas que conseguem, seja empresário, marca, empresas, para que a gente junto possa fazer o bem. Queremos dar oportunidade para que as crianças sejam vistas. Quem sabe dessa galera não saia um jogador profissional”, disse.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) apoiou a realização da Copa Faz Teu Jogo e estimula a execução de mais projetos que aliem entretenimento e futebol.

Fiuza ainda falou sobre a emoção de concluir essa etapa. “O pontapé inicial foi aqui. Espero também ter outras etapas novamente em Londrina, mas a minha ideia é de expansão em nível nacional. Foi muito gratificante saber que tem pessoas que acreditaram nesse sonho, não tinha objetivo maior do que esse. O meu maior prazer é conseguir ver novamente essas crianças e saber que, de alguma forma, elas foram tocadas pelo que viveram nesses dois dias”, acrescentou.

Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos