Prefeitura realiza Dia D Contra a Dengue no Jardim Tókio
Ação será realizada nesta sexta (4) e sábado (5), em 27 quarteirões do bairro, na região oeste; expectativa é vistoriar 1.656 imóveis

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mais uma edição do Dia D Contra a Dengue, nesta sexta (4) e sábado, das 8h às 17h, no Jardim Tókio. Ao todo, serão vistoriados 1.656 imóveis em 27 quarteirões, localizados entre as ruas Juhei Muramoto e Vitório Sisti, e Rua João Borges e Dr João Nicolau.
O objetivo da iniciativa é recolher materiais e objetos que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças. A escolha pelo Jardim Tókio para sediar essa edição do Dia D se deve à quantidade de notificações na localidade.
Por ser uma região com muitos imóveis, as vistorias para eliminar focos do mosquito iniciaram hoje (3) e o trabalho continuará na sexta-feira (4). Durante a ação, os agentes de Endemias distribuem sacos verdes para a população descartar materiais que não tem serventia e que podem acumular água, além de auxiliar na coleta e orientar os moradores.
Na sexta-feira (4), os caminhões da CMTU vão passar pelo bairro, iniciando a coleta dos materiais descartados pela população. No sábado (5), o trabalho de recolhimento dos materiais prosseguirá. A SMS informa que os responsáveis pelos imóveis que não puderem receber as visitas nesses dias poderão agendar a vistoria pelo Disque Dengue da SMS, pelo telefone 0800-400-1893.
O Dia D faz parte da campanha “Londrina sem dengue – sua ação salva vidas” que está em curso em Londrina, desde o início de fevereiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha contém uma série de atividades preventivas, de monitoramento e de combate à doença e objetiva reduzir a incidência da dengue na cidade.