Saúde Municipal realiza vacinação drive-thru contra a gripe em shopping da zona sul
Quem estiver passeando pelo local poderá receber a dose sem sair do veículo; além do drive-thru, haverá um ponto fixo de vacinação na entrada do mercado Carrefour

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (5), das 10h às 18h, um mutirão de vacinação ampliada contra a gripe no estacionamento do Catuaí Shopping Londrina, na região sul da cidade, em formato drive-thru. A iniciativa permitirá a imunização gratuita a qualquer pessoa que estiver transitando pelo local, e o posto de atendimento ficará posicionado em frente à passagem pela loja Renner.
Além de disponibilizar a vacina às pessoas nos veículos, também estará montado um ponto fixo na entrada do Carrefour Hipermercado para vacinar os clientes que entrarem e saírem da loja.

Esta ação é mais uma do conjunto de estratégias que a Prefeitura de Londrina vem levando a várias áreas públicas e privadas da cidade, a fim de descentralizar a oferta da vacina e ampliar o alcance vacinal contra o vírus Influenza. Isso inclui espaços de lazer da população, aproveitando para unir um momento leve de passeio aos cuidados com a saúde.
Todas as pessoas com mais de seis meses de idade poderão ser imunizadas, conforme estabelece a campanha nacional de vacinação contra a gripe. É necessário possuir em mãos apenas documento de CPF, e a carteirinha de vacinação é recomendada, porém opcional.
Aproximadamente dez profissionais da SMS atuarão na equipe móvel destacada para promover os trabalhos no shopping e no mercado, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esses servidores municipais foram cedidos pelas diretorias de Atenção Primária à Saúde (DAPS), Vigilância em Saúde (DVS) e Urgência e Emergência em Saúde (DUES).
A enfermeira e assessora da DAPS, Daniela Carvalho, informou que cerca de 1,5 mil doses da vacina contra o Influenza devem ser levadas para serem aplicadas nesta ação. “A estimativa de alcance, com a iniciativa do drive-thru e do ponto fixo, é de pelo menos mil pessoas vacinadas no decorrer do dia. Os atendimentos serão por fila, respeitando a ordem de chegada”, citou.