Conselho de Educação realiza assembleia para eleição de novos membros
Representantes de diversos segmentos ligados à educação municipal são convidados a participar; eleição ocorre nesta quarta-feira (11)
O Conselho Municipal de Educação de Londrina (CMEL) realiza nesta quarta-feira (11) assembleia para eleição de novos conselheiros municipais de Educação. Será no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, localizado na rua Benjamin Constant, 800. Às 18h15 ocorre a primeira convocação e às 19 horas a segunda convocação, com início independente do número de presentes.
As vagas em aberto não foram preenchidas durante a VI Conferência Municipal de Educação de Londrina, e estão disponíveis para representantes dos seguintes segmentos: usuários em educação (integrante de Conselhos Escolares, Associações de Pais e Mestres, Associação de Pais e Funcionários, das unidades municipais de ensino); trabalhadores em educação (professores de educação infantil particular e servidores técnico-administrativos da rede pública municipal); prestadores de serviços em educação (representante de instituições particulares de educação infantil e do Núcleo Regional de Educação-Londrina); administração pública municipal (diretores das unidades escolares municipais de ensino fundamental e representante da administração direta pública municipal).
De acordo com a diretora executiva do CMEL, Fernanda Tedeschi, os interessados que preencham os requisitos necessários devem comparecer na assembleia com documento pessoal oficial de identificação. “O trabalho do conselho tem sido muito importante na questão das políticas públicas voltadas à educação em Londrina. É necessária a participação da comunidade no conselho, pois é ali que se discute e se produz uma educação de qualidade para o município, além de ser um trabalho cujo resultado você observa futuramente, a longo prazo”, afirmou.
Nos segmentos dos usuários em educação e dos trabalhadores em educação, as vagas disponibilizadas são para conselheiros titulares e suplentes. Nos demais grupos, são vagas apenas para suplentes. Os conselheiros eleitos deverão comprovar posteriormente seu vínculo com o segmento em questão, através de ofício emitido pela categoria, órgão ou entidade que representa.