Servidores recebem orientações para uso do SEI
Sistema Eletrônico de Informações garante maior segurança nas informações, agilidade e extingue o uso de papel nos processos
A Diretoria de Gestão de Informações e Arquivo Público da Secretaria Municipal de Gestão Pública promoveu orientação direta à equipe da Gerência de Gestão de Licitações, para utilização e implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no setor. O encontro foi realizado em dois dias e teve o objetivo de dar início à extinção do uso de papel nos processos físicos, principalmente nos atos de licitação.
O SEI é o sistema eletrônico oficial utilizado pela Prefeitura de Londrina para tramitar processos administrativos, documentos e informações. O software livre, desenvolvido totalmente em ambiente web, foi cedido à Prefeitura pelo Tribunal Regional da 4ª Região. A equipe que realiza as orientações para os quinze servidores da Gestão de Licitações é formada pela diretora de Gestão de Informações e Arquivo Público, Fabiana Borelli Amorim, e pelo gerente de Arquivo Público, Marcio Horaguti da Silva.
Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, o trabalho é voltado para que no início de 2016 não sejam mais utilizados documentos físicos nos processos de licitação. “Através do sistema eletrônico temos um controle total sobre os documentos, sabendo qual a localização, por quem passou, e em que fase se encontra. Isso traz segurança e agilidade no processamento, e oferece para o servidor mais tranquilidade, pois o ambiente de trabalho fica mais agradável e organizado se houver menor quantidade de papel em circulação”, afirmou.
O secretário ressaltou que todos os órgãos e secretarias da administração municipal podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Informações, para que esta faça a inserção dos tipos de documentos utilizados pela pasta no SEI, e oriente os servidores sobre a utilização do sistema. “As equipes da Licitação, Informações e Patrimônio estão trabalhando nos processos e aquisições de computadores e monitores, para que esta ação de modernização esteja concluída e em utilização no ano que vem”, disse.