Destaques

Warta recebe atendimento itinerante voltado a empreendedores locais

Objetivo da ação é buscar a aproximação com micros e pequenos empresários, incentivando o desenvolvimento econômico local

Objetivo da ação é buscar a aproximação com micros e pequenos empresários, incentivando o desenvolvimento econômico local

 

No dia 14 de dezembro, o distrito da Warta recebe a 2ª edição do Atendimento Itinerante, voltado a empreendedores formais e informais da comunidade. Participam da ação agentes de crédito da Sala do Empreendedor, Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), e o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL). O atendimento itinerante será realizado na Praça Padre Aurélio Basso, no centro do distrito, das 10 às 17 horas. A iniciativa tem parceria da Agência Fomento Paraná, e conta com apoio do Sebrae/PR, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), e outros.

Objetivo da ação é buscar a aproximação com micros e pequenos empresários, incentivando o desenvolvimento econômico localO diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Pedro Sella, informou que um dos objetivos da ação itinerante é levar informação para a população, como os benefícios obtidos com a formalização de micro e pequenas empresas. “Nos atendimentos, iremos tirar essas dúvidas e fazer a análise e oferta do microcrédito. Dados do final de setembro indicam que Londrina conta com 14.653 Micro Empreendedores Individuais. Então é um público grande, que possui vários direitos e benefícios. Na Sala do Empreendedor essas informações estão concentradas, com a presença de vários órgãos e agências, e diariamente essa consultoria fica disponível”, disse.

De acordo com a gerente de Qualificação Social e Profissional e Agente de Crédito da SMTER, Valéria Oliveira, o atendimento vai apresentar o Microcrédito Orientado, que além de disponibilizar crédito para capital de giro, investimento fixo ou misto, planeja e acompanha junto ao empreendedor o desenvolvimento do negócio e a melhor forma de aplicação para o valor obtido. “O principal diferencial dessa modalidade de crédito em relação ao oferecido por um banco comercial é o olhar social, que visa o desenvolvimento local por meio do micro e pequeno empreendedor. E isso inclui taxas de juros bem mais baixas, que variam entre 0,67 a 1,15%. Para algumas pessoas essa é uma oportunidade de mudança de vida, de tornar-se empreendedor, e gerar empregos em sua comunidade ou município”, explicou.

Objetivo da ação é buscar a aproximação com micros e pequenos empresários, incentivando o desenvolvimento econômico localPara a obtenção do crédito, Valéria explica que é feita uma análise de fatores e dados, como a finalidade do crédito, o tempo de atividade, e se há alguma restrição bancária, conforme as normas do Banco Central. “Esse microcrédito pode ser obtido tanto por pessoa jurídica como pessoa física. Ou seja, é voltado também para o empreendedor informal, que trabalha como personal trainner, costureira, sapateiro, ou vendendo produtos, como pães, doces, e outros”, ressaltou.

Segundo Kia Santana, agente da Fomento Paraná na Sala do Empreendedor, no dia 14, às 10 horas, será feito o agendamento de horários para atendimento no distrito. “É importante que as pessoas da região que estiverem interessadas compareçam na abertura e agendem seu horário, para que possam participar dessa ação”, orientou.

A Sala do Empreendedor prossegue com as ações de atendimento itinerante na terça-feira (15), das 9 às 12 horas, no Mercadão da Prochet. O endereço é avenida Harry Prochet, 305. No período da tarde, entre 14 e 19 horas, a ação continua no Mercado Municipal Shangri-lá, que fica na rua Visconde de Mauá, 168.

 

Fotos: arquivo/N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos