Banda Marcelino Champagnat é atração da Feira da Lua nesta sexta (15)
Quem for passear ou fazer compras na feira vai ter a oportunidade de ouvir clássicos populares
A Banda Marcial Marcelino Champagnat se apresenta nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, na Feira da Lua do Jardim Alvorada, levando música e alegria aos feirantes, comerciantes e clientes. Sob a regência do maestro Gilberto de Queiroz, a banda vai tocar um repertório especial com muita música popular. A feira estará instalada na praça da Rua Deputado Fernando Ferrari, esquina com a Rua Bauru, zona oeste da cidade.

A Feira da Lua tornou-se um ponto de encontro tradicional em Londrina, um lugar descontraído e alegre para se reunir com a família e amigos. A feira oferece frutas, legumes, grãos e uma variedade de opções gastronômicas como pastéis, espetinhos, salgados, doces, bolos, comida oriental, sucos, lanhes, sorvetes e bebidas, entre outras delícias.
Na apresentação desta sexta-feira (15), devem participar cerca de 25 dos 45 integrantes da banda. O repertório vai incluir dobrados e marchas, músicas pop e muita MPB.
56 anos de história
Criada em 1969, a Banda Marcial Marcelino Champagnat cumpre importante função cultural e social. Ela nasceu a partir da necessidade de complementação pedagógica de estudantes, atendendo crianças e jovens de escolas públicas de Londrina e região com atividades de formação educacional e musical.
De acordo com o maestro Gilberto de Queiroz, há vagas para alunos, a partir dos 8 anos, com interesse em música. “Não precisa ser matriculado no Colégio Estadual Marcelino Champagnat, pode ser de qualquer escola. A inscrição é gratuita e é feita na secretaria do colégio. Os instrumentos de sopro são emprestados ao alunos, mediante assinatura de documento de responsabilidade”, destacou.
As aulas são realizadas no período das 12h às 13h15, diariamente, com ensaios aos sábados das 14h as 16hs, para instrumentos de sopro e percussão.
No decorrer de sua história, a Banda Marcelino Champagnat conquistou 34 títulos estaduais e quatro nacionais em concursos de bandas e fanfarras. Tornou-se um grande ativo cultural e sempre é requisitada para participar de desfiles cívicos e atividades culturais em Londrina e em outras cidades do país. A Banda conta com o patrocínio da Rede P. B. Lopes/Scania, e do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), da Prefeitura de Londrina.
Texto: Assessoria de Imprensa da Banda Marcial – Emilia Miyazaki




