Cidadão

Alunos do projeto Circo Livre se apresentam amanhã (23) na Feira da Praça do Luiz de Sá

As duas turmas farão performances com movimentos de solo, que incluem números de acrobacias e pirâmides humanas

Neste sábado (23), às 19h, os alunos do projeto Circo Livre se apresentam pela primeira vez na Feira da Praça do Luiz de Sá, na rua Lino Sachetin, 498, zona norte de Londrina. O evento é aberto ao público geral. 

Haverá duas apresentações: uma com a turma infantil e outra com a turma de jovens e adultos. Por se tratar de um palco aberto, as performances priorizam movimentos de solo. O público poderá conferir números de acrobacias e pirâmides humanas. O projeto reúne cerca de 40 participantes e aproximadamente 30 alunos estarão no palco.

Foto: Divulgação

Segundo o ator, produtor e coordenador pedagógico do projeto, Everton Bonfim, as apresentações têm o objetivo de, além de mostrar o trabalho do curso, preparar os alunos para a experiência junto ao público. “Os alunos terão a vivência de se organizar e se concentrar para uma apresentação artística, além de se preparar para o espetáculo que realizaremos no final do ano”, afirmou.

A escolha da feira como local de estreia está ligada à parceria com o Norte Cultural e ao objetivo de fortalecer a visibilidade da praça como espaço de cultura. “Queremos que a praça seja reconhecida pelas artes. Uma maneira de dar visibilidade ao espaço e ao projeto é nos apresentarmos no palco aberto da feira, mostrando o trabalho dos alunos e valorizando a cultura e a economia local, já que os feirantes são moradores da zona norte”, disse Bonfim.

Além do Circo Livre, o evento terá apresentações da Tribo Percussão, da escola de balé de Carol Aleixo, atividades como karaokê, entre outras. 

Foto: Divulgação

Os alunos do curso se apresentarão todos os meses no dia da Feira da Praça do Luiz de Sá, até novembro, e também em um espetáculo em dezembro. As datas serão divulgadas posteriormente no perfil do curso.

Circo Livre – O Circo Livre é ministrado pelos integrantes do Hiber Circus e está em sua primeira edição. As aulas gratuitas começaram em fevereiro, no espaço Norte Cultural, com o objetivo de oferecer práticas circenses para crianças, jovens e adultos a partir dos seis anos.

As turmas são divididas por faixa etária: infantil (6 a 12 anos), com encontros às terças e quintas, das 17h45 às 18h45; e jovens e adultos (a partir dos 13 anos), com aulas aos sábados, das 10h às 12h.

O curso é estruturado em dois módulos. O primeiro, realizado no primeiro semestre, reuniu técnicas básicas como acrobacias, malabares, aparelhos aéreos, alongamentos e flexibilidade. Já o segundo, iniciado em julho, é voltado para os ensaios e montagem dos números que serão apresentados ao longo do ano.

O Circo Livre tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), via Secretaria Municipal de Cultura. 

Texto: Gabriela Hirata, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos