Destaques

Prefeitura de Londrina participa da 6ª edição da Expocond

Feira de negócios reúne soluções para condomínios com quase 60 expositores; de forma inédita, Prefeitura tem um estande no evento para acolher demandas da população

Teve início nesta sexta-feira (22) mais uma edição da Expocond Londrina, feira de negócios e soluções para condomínios. A Prefeitura de Londrina participa do evento pela primeira vez, com um estande próprio, e o prefeito Tiago Amaral foi até a feira na tarde de hoje (22) conferir os demais expositores e projetos que levaram tecnologias e inovações para auxiliar os condomínios a terem uma gestão mais eficaz.

Foto: Emerson Dias/ NCom

A Expocond Londrina é aberta ao público, com entrada franca, e prossegue nesta sexta-feira (22) até 20h, e no sábado (23), das 9h às 18h, no Centro de Eventos do Aurora Shopping Londrina (Av. Ayrton Senna da Silva, 400). Ao todo, são mais de 50 expositores presentes, com seus negócios e serviços. No estande da Prefeitura, várias secretarias e órgãos municipais ficarão disponíveis para orientar os visitantes e receber demandas relacionadas aos serviços públicos. O Compra Londrina, por exemplo, fará a distribuição de materiais informativos sobre as compras públicas, já que seu objetivo é incentivar empresas locais de todos os portes a fazerem negócios com os poderes públicos, especialmente a administração municipal. O programa é liderado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) em parceria com SEBRAE, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e Observatório de Gestão Pública.

Foto: Emerson Dias/ NCom

Na abertura da feira, o prefeito Tiago Amaral ressaltou que, aproximadamente, 40% dos moradores de Londrina residem em condomínios. Por isso, a participação do Município na Expocond tem um objetivo nobre e especial. “Nós viemos não apenas com a ideia de conhecer serviços, de entender o que está sendo apresentado, mas de ser um expositor junto com vocês. A Prefeitura de Londrina, neste momento, enxerga cada cidadão e cada empresa como clientes. Estamos tirando aquela imagem de que a Prefeitura presta um favor ao munícipe quando atende às demandas. Isso está mudando. Nós entendemos que o serviço público precisa tratar o cidadão como cliente e, portanto, como objetivo de sua existência. Precisamos criar formas de facilitar o acesso das pessoas à Prefeitura, e esse é um grande desafio. Viemos para cá para falar de serviços, parcerias, ouvir e atender vocês. Aproveitem essa oportunidade, porque entendemos que ela é única tanto para a Prefeitura quanto para os síndicos e empresários, visando sempre fazer Londrina crescer e o cidadão ser melhor atendido”, explicou.

Foto: Emerson Dias/ NCom

Com esse intuito, o prefeito adiantou que, em breve, todo cidadão terá acesso a uma ferramenta, o Londrina ON, que vai permitir o envio de demandas e reclamações, de forma centralizada, para que as equipes da Prefeitura recebam e façam o devido encaminhamento. “Entendemos, também, que poderíamos chegar à população de forma mais rápida e prática se nos aproximássemos diretamente dos condomínios. Quarenta por cento dos londrinenses vivem em condomínios. Isso representa praticamente 300 mil habitantes, que poderão acessar a Prefeitura por meio de um canal exclusivo, via síndicos ou empresas que atendem aos condomínios. Então hoje, anuncio a criação de uma coordenação especial para atendimento dos condomínios dentro da Prefeitura. Demandas como roçagem, estacionamento irregular, poda de árvores, pintura de faixas, entre outras, poderão ser encaminhadas diretamente. Além disso, contamos com o apoio dos nossos vereadores, como a Flávia Cabral, grande parceira nesse trabalho”, destacou.

Foto: Emerson Dias/ NCom

De acordo com o idealizador e responsável pelo evento, Ronaldo Zandomenighi, a 6ª edição da Expocond reúne quase 60 participantes do setor condominial e imobiliário, que trazem tecnologia, inovação e soluções para valorizar o mercado. “Síndicos e administradores têm aqui a oportunidade de conhecer novidades e aplicar melhorias na gestão de seus condomínios. Além disso, oferecemos ciclos de palestras. A proposta é que os síndicos adquiram conhecimento para investir em suas gestões, além de terem acesso a fornecedores em um só lugar”, detalhou.

Para Zandomenighi, a aproximação entre Prefeitura e síndicos é fundamental, pois existem diversas demandas que podem ser resolvidas em parceria. “E a presença de várias secretarias mostra o reconhecimento da importância do mercado condominial, que reúne cerca de 2 mil condomínios e abriga aproximadamente 40% da população da cidade. Esse setor movimenta fortemente a economia local. Termos, pela primeira vez, a Prefeitura no evento é uma iniciativa que foi construída com o apoio da vereadora Flávia Cabral e do prefeito Tiago Amaral, que compreenderam a relevância desse diálogo. Com isso, Londrina se destaca ainda mais como referência no segmento condominial”, completou.

A abertura contou também com a presença dos secretários de Governo, Leonardo Carneiro, e do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos