Cidadão

Batalha Coroa de Ouro volta ao Cine Teatro Ouro Verde neste domingo (28) para 2ª edição

Disputa reunirá 16 MCs e contará com batalha de TAG, beat, apresentações artísticas e premiação em dinheiro

O Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85, Centro) será palco, neste domingo (28), da 2ª edição da Batalha Coroa de Ouro, a partir das 14h. O evento gratuito terá múltiplas manifestações culturais do hip-hop, ocupando tanto a área interna quanto externa do teatro. Para participar é necessário retirar ingresso por meio de plataforma on-line, e a organização recomenda garantir antecipadamente, já que há possibilidade de lotação do espaço.

Foto: divulgação

Nesta edição, a programação foi ampliada e inclui, além da batalha de rima, disputas de TAG (graffiti) e beat, além de apresentações musicais e de dança. O encerramento está previsto para 21h.

Segundo a produtora cultural e integrante da organização, Joice Dias, a mudança atende à demanda do público e fortalece a proposta de diversidade artística do evento. “Neste ano o evento começa mais cedo justamente porque, além da batalha de rima, teremos batalha de tag e de DJ, realizadas na área externa do teatro. Também haverá premiação em dinheiro para os MCs, o que é outra grande novidade desta edição”, explicou.

Foto: divulgação

A premiação será destinada aos finalistas da batalha de rima, sendo R$ 1.000,00 para o campeão e R$ 500,00 para o segundo colocado. Ao todo, 16 MCs disputarão a coroa. Quatorze foram selecionados em batalhas classificatórias e dois conquistaram vaga automática por terem sido finalistas da primeira edição: Lagrave (campeão) e Flavin (vice).

Para Dias, a Batalha Coroa de Ouro reafirma o papel do hip-hop como linguagem cultural capaz de ocupar diferentes espaços. “Nossa expectativa é a melhor possível. Recebemos muitos feedbacks positivos da primeira edição, e agora estamos preparando um evento de muita qualidade, gratuito e com atenção a cada detalhe. Vai ter muita rima, música, arte e cultura periférica ocupando um espaço simbólico da cidade”, destacou.

Foto: divulgação

Bruno dos Santos, o Lagrave, relembrou a emoção de ter se consagrado vencedor na primeira edição. “Foi maravilhoso. Além de tudo, tive a oportunidade de pisar pela primeira vez em um palco de teatro de verdade. Foi uma conquista difícil até de colocar em palavras. Tive a honra de ganhar a primeira edição, ou seja, vencer de forma inédita”, contou.

O MC reforçou que o evento é, acima de tudo, uma celebração da cultura. “As expectativas são altas. Posso chegar e perder na primeira fase, porque batalha varia conforme o dia, mas também posso manter a coroa. Mas acredito que o mais importante é poder me divertir e estar feliz no hip-hop, porque esse evento é de alegria, é um momento muito especial para a cena da cidade”, disse.

A iniciativa integra o Circuito Paraná Plural do 3º Festival das Diversidades e é uma realização da Kapanga Criativa em parceria com o programa de extensão Práxis Itinerante, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Batalha Coroa de Ouro conta ainda com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Programação da 2ª Batalha Coroa de Ouro:

14h – Discotecagem
15h – Batalha de TAG (graffiti)
16h – Batalha de Beat
17h – Show do Kyle Fortes
17h30 – Batalha de Rima
19h – Apresentação de dança do Front 043
19h30 – Retomada da Batalha de Rima, com as fases finais
20h30 – Final da batalha
20h40 – Freestyle aberto para/com o público, agradecimentos finais e última
discotecagem

Texto: Thiago Paes, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos