Município adquire novos veículos
Com novos carros, o Município economiza com os custos de manutenção e concede melhores condições para a execução das atividades fins das secretarias
A partir desta semana, a Prefeitura de Londrina passa a contar com mais 15 veículos novos, que serão utilizados para trabalhos operacionais e administrativos do município. A entrega está sendo feita nesta semana.
Dos 15 veículos adquiridos, quatro serão destinados à Central de Frotas, da Secretaria de Gestão Pública, dois para as atividades da Secretaria Municipal de Educação e cinco estão destinados à Autarquia Municipal de Saúde. Todos são veículos leves, 1.0 Tipo Hatch, quatro portas, modelo completo. Cada carro custou R$ 36.518,00, sendo que todos foram adquiridos com recursos próprios do município.
De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, a aquisição dos carros através do Pregão 180/2015 faz parte da política de renovação da frota municipal. “É importante que a Prefeitura adquira novos veículos, porque desta forma diminuem-se os custos com manutenção, além de conceder melhores condições de trabalho para as atividades fins das secretarias.”
Segundo Dias, a média de idade da frota de veículos do Município é acima de 12 anos. Para renová-la, a gestão do prefeito Alexandre Kireeff realizou dois leilões, sendo que no primeiro 92 carros foram leiloados e, no segundo, outros 39. Parte dos recursos utilizados para a compra dos veículos veio desses leilões, cerca de R$1,1 milhão. Os demais custos foram cobertos com verba própria do Município, e também com recursos vinculados à Saúde e à Educação.
Ao todo, a frota municipal completa tem cerca de 500 veículos. Além dos 15 carros que estão sendo entregues, a Prefeitura conseguiu adquirir outros 39. “Conseguimos renovar cerca de 10% de toda a frota. É a primeira vez que em um único mandato realizam-se dois leilões. Isso aconteceu porque o prefeito reconhece a necessidade da renovação da frota”, explicou o secretário de Gestão Pública.
Outros veículos devem ser empenhados ainda no primeiro semestre de 2016. Entre eles estão pick up cabine simples, peruas, furgão adaptado para transporte de medicamentos e outros. Junto com as medidas de renovação da frota, a administração atual contratou o Cartão Combustível, para um maior controle dos gastos com combustíveis, e o Sistema de Frota, para melhor controle da manutenção mecânica.
Fotos: Vivian Honorato